Lili Rodriguez: Trabalho em família...

O próximo feriado será de muito trabalho para Lázaro Ramos e Taís Araújo

Por O Dia

Rio - O próximo feriado, dia 20, será de muito trabalho para Lázaro Ramos e Taís Araújo. O casal vai estrear no Teatro Sesc Ginástico, no dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, o espetáculo ‘O Topo da Montanha’. A peça narra o último dia do grande líder americano Martin Luther King.

O espetáculo, que já passou por São Paulo, é dirigido, vejam só, pelo próprio Lázaro. João Falcão seria o diretor, mas não pode assumir. Foi aí então que Taís deu um empurrãozinho no marido: “Dirigir não estava em meus planos, principalmente porque conciliar a direção com a atuação era algo que eu sempre disse que não faria”, confessou Lázaro.

Além de atuar como a personagem Camae, a bela Taís Araújo também trabalha na produção do espetáculo. “Tínhamos muito receio de que o texto fosse americano demais e não tocasse as pessoas. Mas o tempo e uma boa tradução nos convenceram que as questões do amor e da igualdade são relevantes e próximas a todos nós”, afirmou. A peça estreou em Londres em 2009 e a tradução brasileira foi assinada por Silvio Albuquerque.

Por falar em teatro...

O Rio anda meio parado de eventos, os artistas andam se movimentando. É o caso do Grupo Pedras, que vai comemorar seu 15 anos com muita... dança. É que no espetáculo ‘In Comun’, os personagens participam de um jantar. A princípio, todos tímidos. Mas com o desenrolar da história, todos se soltam e dançam ali mesmo, em cima da mesa, que vira uma grande discoteca. Em outra cena, os atores interpretam as próprias mães na vida real. Estreia no dia 14 de janeiro, na Sede das Cias. 

Pontapé inicial

Depois de uma maratona de 478 concertos em 2016, o projeto Música no Museu dá o pontapé inicial em seus trabalhos em 2017 ao som da pianista Fernanda Canaud, que se apresentará no Centro Cultural Justiça Federal, na sexta-feira. A temporada começa com dificuldades financeiras, mas ideia é atrair novos patrocinadores. 

Conectando...

O Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, está revitalizado, e reestreia com a peça ‘Em Nome do Filho’, dia 16 de janeiro.

Débora Falabella, estreia a peça ‘Love Love Love’, do inglês Mike Bartlett, dia 19 de janeiro, no Oi Futuro Flamengo.

BarraShopping tem piscina com 200 mil bolinhas e 7 tobogãs para atração de férias da meninada.

Boulevard Olimpico vai estar agitado esse final de semana. A feira gastronômica ‘Rio je t’aime’, promete agitar o point dos cariocas.

‘Trabalhos de Amores Quase Perdidos’ reestreia amanhã, no Teatro Ipanema.

Últimas de Diversão