Lili Rodriguez: História viva da bossa...

‘Bossa Nova em Concerto’ entrou em cartaz no Teatro Clara Nunes

Por O Dia

Rio - A estreia do musical ‘Bossa Nova em Concerto’ não contou apenas com o brilho do elenco, que tem Cláudio Lins entre outros atores bacanérrimos. A apresentação para convidados teve a participação especial de Roberto Menescal, um dos fundadores da bossa nova — o músico capixaba frequentava o apartamento da cantora Nara Leão, em Copacabana, onde o movimento nasceu.

O musical entrou em cartaz no Teatro Clara Nunes e, durante a estreia vip, Menescal fez um dueto com a atriz Tatih Köhler. Ele interpretou os clássicos ‘O Barquinho’ e ‘Você’. O músico e o elenco deste espetáculo já haviam trabalhado juntos em outra oportunidade, no musical ‘Garota de Ipanema, O Amor é Bossa’. 

Bela da gastronomia 

Ela é bela, descolada, e está a frente da cozinha da boate Le Club, no Vogue Square, o recente empreendimento de Ricardo Amaral. A ex-apresentadora da Rede TV, a chef Heaven Delhaye falou com a coluna sobre sua nova fase na vida profissional e o desejo de voltar a TV.

Fale sobre seu momento profissional.
Estou como chef do Le Club, dentro do Vogue Square, na Barra. É um um conceito diferente, uma casa muito bonita. Quando o Ricardo Amaral me convidou, fiquei muito feliz. É um restaurante de comida contemporânea e, por isso, você tem liberdade de fazer de tudo um pouco. Não precisa ficar limitado a um tipo de culinária.

Qual foi o seu maior desafio profissional?
Eu acho que cada momento é um desafio. Muito jovem, eu assumi uma cozinha de restaurante em Santa Catarina. Depois, fui trabalhar em restaurantes na Europa. Já fui apresentadora na Rede TV e na Record News. E agora, no Le Club, eu posso trazer todas minhas experiências para transformar o local em um ambiente muito divertido.

E sobre a TV? Pretende voltar?
Eu gosto muito de fazer TV. Costumo falar que tenho duas paixões: cozinhar e falar de comida. Na TV, posso fazer os dois (risos)! Na televisão, temos bastante trabalho e fazemos um estilo de culinária para o grande público. Eu gostaria de voltar sim, e conciliar com o trabalho como chef.

Você já fez ensaios sensuais, bastante elogiados. Aceitaria fazer um ensaio nua?
Eu nunca aceitei fazer nu completo. Não tenho preconceito, mas acho que não é meu perfil. Embora não vá dizer que nunca faria. Mas prefiro ficar focada na imagem de chef. 

Dê dicas para um jantar romântico.
Um bom vinho! Tudo na vida pode ser melhorado por uma garrafa de vinho! (risos)

Um mico?
Uma vez, na França, me enganei na hora de fazer um crème anglaise. Eu o preparei no estilo de crème pâtissière. Como ele é delicado e não aguenta altas temperaturas, consegui fazer ovos mexidos em vez do creme! Conclusão: cinco bandejas grandes de ovos caipiras no lixo, e eu com a cara no chão! Mas nunca mais errei (risos)! 

Mistério no ar...

O ator e diretor Domingos de Oliveira está envolvido em um novo projeto cinematográfico. Ele contou para a coluna que está rodando um filme, mas ainda está fazendo um suspense sobre o tema e o título da obra. Recentemente, Domingos visitou o amigo Sebastian Guedes para cortar o cabelo. A equipe dele está fazendo o visagismo para a nova produção do diretor.

Últimas de Diversão