Lili Rodriguez: Apresentação especial

Vem aí uma apresentação teatral especial na Academia Brasileira de Letras

Por O Dia

Rio - Vem aí uma apresentação teatral especial na Academia Brasileira de Letras. Tudo começou quando Amir Haddad, do grupo Tá Na Rua, recebeu a imortal da ABL Nélida Piñon durante a apresentação da peça ‘Antígona’, que está em cartaz no Teatro Poeira.

O espetáculo é estrelado pela atriz Andréa Beltrão. Nélida assistiu à peça e ficou impressionada com a qualidade da apresentação.

Ao final da peça, a imortal da ABL convidou o diretor e o elenco para uma apresentação única na Academia. O evento deve acontecer em abril. A ABL está em recesso e volta às atividades em março. 

Cotidiano...

A atriz Claúdia Alencar, que protagonizou grandes personagens da TV — como Perla Menescal em ‘Fera Ferida’ — falou à coluna sobre uma nova etapa da carreira, onde vai dividir suas experiências de palco.

LILI: Fale um pouco sobre essa etapa de seu trabalho?
CLAUDIA: Venho fazendo esse trabalho de workshops pelo Brasil todo. Esse projeto é voltado para o encontro da pessoa consigo mesmo, através de técnicas teatrais da diretora de teatro Ariane Mnouchkinet. Uso técnicas que apagam o lado esquerdo (lógica) do cérebro, e acendem o lado direito (intuição). Uso música, figurino, luz, adereço e tecnicas especificas, para encontrar a verdade. São três encontros. O próximo será nos dias 25, 26 e 27 de janeiro na Cal de Laranjeiras.

Mudando de assunto... momento mais marcante da carreira?
Foi quando eu vim para o Rio fazer uma peça do Paulo Autran, onde iria viajar o Brasil inteiro com o espetáculo. Mas resolvi ficar no Rio para fazer uma novela na Globo. Apostei em mim e pedi um papel para o autor Lauro César Muniz. Ele ficou três meses para me dar o resultado, e com isso resolvi esperar e desisti de viajar com a peça. Me mudei para o Rio, para esperar a resposta. Apostei em mim mesma e consegui. Fiz a Patativa, na novela ‘Roda de Fogo’. E foi o maior sucesso!

Conte um mico?
Fui assinar o contrato do filme o ‘Suburbano Sortudo’. Quando estava assinando entrou uma pessoa na sala. Confusa, sem saber quem era, perguntei: “Você também vai fazer o filme?”. Ele me respondeu: “Sim, vou ser o protagonista”. Era nada mais nada menos que Rodrigo Santana, que mico (risos)! Me desculpei e expliquei que não tenho tempo de ver televisão.

Sonho para 2017?
Gostaria de fazer uma novela. E de continuar fazendo minha palestra ‘Nova Mulher do Século XXI’ por todo o Brasil. Abre os caminhos para as mulheres, elas precisam de muito apoio. 

O Rio não pode ficar para trás”

O Porto do Rio será estudado e poderá passar a receber os modelos mais modernos de navios que transportam contêineres. A novidade foi antecipada à coluna pelo secretário de transportes Fernando Mac Dowell. “Esses navios transportam até 12 mil contêineres. O mundo inteiro está se preparando e eu não quero que o Rio de Janeiro fique para trás”, comentou Mac Dowell. 

E o preço do ônibus?

Em entrevista que vai ao ar no sábado, no programa ‘Deles e Delas’ (CNT), o secretário respondeu ao jornalista Sidney Rezende sobre as passagens: “O que adianta aumentar a tarifa do ônibus e diminuir a frequência?”. Segundo ele, “temos que seguir o estlio de Bogotá”. Ou seja: “Você mantém a tarifa, ou até a diminui, e permanece com a frequência das pessoas”. De acordo com Mac Dowell, pesquisas apontam que há pessoas que dormem nas ruas porque não têm dinheiro para voltar para casa. 

Monitoramento online

Outra novidade é o acordo com o setor de transportes. Será feita uma auditoria para receber online a quantidade de pessoas que circulam diariamente e, finalmente, descobrir o número exato de passageiros. 

Dizendo sim em meio ao verde

O ator Rafael Sardão, no ar em ‘A Terra Prometida’, renovou o seu contrato com a Record por mais dois anos. As gravações da novela já terminaram e agora o ator se prepara para uma nova etapa. Ele marcou o casamento com a atriz e modelo Karen Motta, que já foi dançarina do ‘Caldeirão do Huck’. A cerimônia foi agendada para 18 de março e a recepção na casa onde moram, em Jacarepaguá, em meio à natureza.