Por thiago.antunes

Rio - Enquanto algumas redes ainda não definiram sequer sua grade para este ano, a Globo já está com o planejamento em 2018.

Como será um período de grandes acontecimentos, no esporte e no cenário político, existe a necessidade de se pensar agora a programação do ano que vem. Afinal, teremos pela frente mais uma edição da Copa do Mundo, desta vez na Rússia e eleição presidencial, entre outros eventos importantes.

Cada passo está sendo dado à base de muita pesquisa. Diminuir a margem de erro nesses tempos estranhos é a palavra de ordem.  

Novelas e séries principalmente, já estão definidas, além de programas especiais sobre a própria Copa e a cobertura das eleições.  A Rússia, palco do evento esportivo, ainda este ano será alvo de um trabalho especial com as equipes da emissora. 

Volta com reality

Recém-chegado da Itália, João Kléber volta a gravar nos estúdios da Rede TV! nesta quinta-feira. Dentre as novidades do seu programa para este ano, um reality que registra o dia a dia de oito mulheres, confinadas em uma casa do interior de São Paulo.

Mudança na grade

Ainda na Rede TV!, há mudanças na grade a partir de segunda, dia 23, como o retorno do ‘Te Peguei’, com Íris Stefanelli, às 9h, levando o ‘Tá Sabendo?’, de Thiago Rocha, para as 9h30. ‘Tá Sabendo?’, agora nacional, ganha o reforço do repórter Edie Polo, em estúdio e externas.

Festival

Após a Domingas da série ‘Dois Irmãos’, Zahy Guajajara se prepara para participar do Festival de Berlim. No começo de fevereiro, ela vai defender ‘Não Devore Meu Coração’, filme de Felipe Bragança do qual é protagonista, na mostra ‘Generation’. O filme é estrelado também por Cauã Reymond.

Teatro

Quando voltar ao Brasil, Guajajara mergulha nos ensaios, no Recife, do espetáculo ‘Jamais ou Calabar’, dirigido por Jorge Farjalla. Ela acaba de participar de ‘A Sociedade da Natureza’, do diretor português Pedro Neves, no qual vive uma androide indígena.

Espaço

Debora Ozório, após participações em novelas da Globo (a última foi em ‘Totalmente Demais’), fará ‘O Rico e Lázaro’, que é a substituta de ‘A Terra Prometida’ na Record. Ela viverá a princesa Nitócris, filha do rei Nabucodonosor (Heitor Martienz), na primeira fase. Depois, Stephany Brito assumirá o papel.

'A Lei do Amor'

Em cena prevista para o dia 18, em ‘A Lei do Amor’, Marina (Alice Wegmann) se apresenta para trabalhar no spa de Gigi (Mila Moreira). A partir daí, ela começa a se aproximar da vilã Magnólia (Vera Holtz).

Marina (Alice Wegmann) se apresenta para trabalhar no spa de Gigi (Mila Moreira)Divulgação

Estúdio

O programa de Pedro Bial, com estreia em abril, na Globo, será apresentado diretamente do mesmo estúdio que era gravado o ‘Programa do Jô’. A equipe da atração ainda não está inteiramente definida.

De volta

Encerrado o período de férias, Tadeu Schmidt retoma seu trabalho no ‘Fantástico’, da Globo, a partir de domingo. Durante sua ausência, Evaristo Costa esteve na apresentação do programa.

Bate-rebate

O compromisso de Patrícia Abravanel com a televisão, este ano, continuará sendo o ‘Máquina da Fama’...

...No SBT, ninguém fala mais em um projeto para as manhãs de domingo envolvendo a apresentadora.

Danilo Gentili e Fabio Porchat ‘combinaram’ voltar, juntos, às gravações...

...Os trabalhos de seus programas serão retomados em março.

O formato de ‘Dança’ com celebridades, que a Endemol levou para a Xuxa na Record, é o mesmo que já foi exibido no SBT...

...Cujas maiores emoções se concentraram nos bastidores do programa. Não faltaram confusões.

Téo José, Velloso e André Galvão vão transmitir o confronto de São Paulo e River, nesta quinta-feira, pela Flórida Cup, na Band.

A ‘Dancinha dos Famosos’ chega ao fim domingo.

C'est fini

Importante destacar também o trabalho dos autores Jackie Vellego e Fausto Galvão na novela ‘Sol Nascente’ da Globo.

Mestre Walther Negrão, titular, se afastou da trama para cuidar da saúde.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar