Por thiago.antunes

Rio - Na Bahia, mais uma vez, Trancoso bombando! Recebendo neste verão uma turma de A a Z, bem descolada e discreta...

A diretora de estilo da Vogue Donata Meirelles, e os empresários Nizan Guanaes e Fred Schiliró armaram um luau na praia de Itapororoca, com direito a show de Elba Ramalho. No lugar, será construído o complexo do hotel Fasano Reserva Trancoso.

Donata Meirelles e Nizan GuanaesDivulgação
Mariana Aidar%2C Zélia Duncan e Maria Gadú Divulgação

Ainda sobre Trancoso...

Vejam só a “engenhoca” que a turma da coluna descobriu no Balneário. A ideia é do Seu Manoel, vendedor de abacaxi na praia. Para evitar que seu “Jegue Motorzinho” suje a praia, o ambulante colocou um balde amarrado na traseira do bichinho. Já virou uma das figuraças da praia de Trancoso. Quem frequenta o lugar, agradece pelo cuidado com a limpeza... É como dizem: o melhor do Brasil é o brasileiro.

Engenhoca evita que jegue suje a praiaDivulgação


Juliana Boller - Atriz

Compartilho: O amor e a gentileza, melhores armas que podemos possuir. Um sorriso amolece qualquer pessoa.

Deleto: O preconceito! A diversidade é a coisa mais rica que o universo possui!

Elas no poder - Sylvia Jane Crivella, mulher de Marcelo Crivella

Há menos de um mês como primeira dama do Rio, Sylvia Jane Crivella conversou com a coluna. Ela que tem um programa semanal na rádio Contemporânea, ex-Record, falou sobre a família, carnaval e projetos futuros.

O que mudou depois que seu marido tomou posse?

Sylvia Jane CrivellaDivulgação

Nossa vida pessoal está igual, não mudamos nosso perfil. O que mudou é que agora temos muita responsabilidade pela cidade. Acordamos cedo, caminhamos juntos no condomínio. Marcelo vai para o Centro Administrativo São Sebastião (CASS) e eu vou para o Palácio da Cidade, onde estou atendendo.

Seu filho vai ser secretário da Casa Civil?

Meu filho nem queria, por estar desenvolvendo um trabalho contra tráfico de pessoas nos Estados Unidos, um trabalho belissímo. Mas sentiu que o pai precisava da ajuda dele aqui no Rio.

A família toda se envolve na Prefeitura?

Toda! A caçula que ama animais, está como voluntária em projetos para a proteção dos animais.

O fato de vocês serem evangélicos não prejudica o relacionamento com as pessoas da prefeitura?

Eu acho que tem que encarar, porque o estado é laico, mas não é laicista, ou seja cada pode ter sua religião. Temos que nos respeitar.

Como vai ser no carnaval? Vocês vão para Sapucaí?

Eu não sei te dizer neste instante, mas o carnaval é a maior festa popular do planeta e não podem ser colocados empecilhos para que ele ocorra. Nunca fui para a avenida, mas iria com prazer. Há possibilidades de estreia (risos).

Conte uma novidade?

Vou lançar uma campanha no final de janeiro, chamada ‘Transformando o meu quadrado’. Nós temos nosso quadrado, no qual circulamos diariamente, e muitas vezes nem sabemos o nome da pessoa que está ao lado. Vamos procurar fazer um contato, com solidariedade. Acredito que uma cidade mais solidária fique menos violenta.

Você pode gostar