Flávio Ricco: Globo aumenta exigências nos trabalhos

Ordem de entrada dos autores no ar deixou de ser o mais importante. O foco agora se encontra na qualidade e caso o projeto não atenda os objetivos traçados sai da escala ou até mesmo é cancelado

Por O Dia

Rio - A Globo não está preocupada apenas com o planejamento do seu principal produto no campo da teledramaturgia: as novelas. Já há algum tempo, a “fila”, ordem de entrada dos autores no ar, deixou de ser o mais importante.

O foco agora se encontra na qualidade e caso o projeto não atenda os objetivos traçados pelo departamento, não tem perdão. Sai da escala ou até mesmo é cancelado. Como exemplos recentes, roteiros de Duca Rachid e Thelma Guedes, Lícia Manzo e de Antônio Calmon, entre outros.

O fato de o setor, hoje comandado por Silvio de Abreu, estar muito mais exigente preocupa os autores. Tem muita gente se sentindo pressionada por lá e inclusive “amarelando” no momento de entregar sinopses.

Mas, se de um lado esse pessoal reclama e observa certo exagero em tudo, por outro, a cobrança é vista com bons olhos e comemorada pelo alto comando da Globo. Novela é um produto caro e exige muita atenção para não fracassar no ar, daí a necessidade das intervenções de Abreu. Além disso, consertar “avião” em pleno voo é bem mais complicado.

ESPERANÇA 1

No meio esportivo muitos procuram saber se a Globo irá transmitir sozinha em sinal aberto a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem.
Consultada, a assessoria da emissora enviou a seguinte resposta: “Ainda não há definição sobre isso. As conversas ainda não começaram”.

ESPERANÇA 2

Para o pessoal da Band ou de qualquer outra grande rede, essa resposta oficial da Globo sobre a Copa deixa aberta uma porta.
No mais, é aguardar os próximos capítulos.

ANÚNCIO

No próximo dia 30, em São Paulo, a Record vai anunciar os nomes dos 11 casais escolhidos para a próxima temporada do reality “Power Couple”.
Roberto Justus permanece na apresentação do programa.

REGRESSIVA

Raul Gil volta a gravar dia 13 de fevereiro nos estúdios do SBT.
No caso, as últimas edições do programa, uma vez que a saída do Raul da emissora já foi anunciada no fim do ano passado.

EM ABERTO

Raul Gil ainda não definiu sua próxima parada na televisão. Pode ser Rede TV! ou Bandeirantes.

REFORÇOS

A próxima temporada da série ‘A Garota da Moto’ no SBT terá pelo menos três novos personagens. O programa mantém praticamente todos os atores da primeira edição.

Últimas de Diversão