Por tabata.uchoa

Rio - Carnaval chegando e todo mundo espera pelos desfiles. Quem vai à Avenida quer um bom lugar para acompanhar o espetáculo. Um dos espaços mais concorridos é o do empresário Maurício Mattos, nosso entrevistado. Ele criou o camarote Rio, Samba e Carnaval que este ano, pela primeira vez, será aberto para o desfile do Grupo de Acesso.

Maurício Mattos e Beth Pinto Guimarães%2C no desfile da Portela em 2016Vera Donato / Divulgação

LILI: Fale um pouco do seu trabalho.

MAURÍCIO: Meu trabalho é minha vida. Meus amigos intelectuais dizem que fui um jovem visionário que deu certo; pois os que não dão, são chamados de loucos, não é mesmo? Minhas conquistas foram sempre construídas com muito trabalho, sentimento e emoção. Por tudo isso após 45 anos promovendo a maior manifestação cultural brasileira — o Carnaval que amo, desde moleque — me sinto com energia suficiente para continuar o sonho e a fantasia de realizar a revista e o camarote Rio Samba e Carnaval.

Comente um momento marcante de sua carreira?
Os momentos marcantes foram muitos, mas um dos principais foi em 1976, quando o prefeito Marcos Tamoio aceitou a minha sugestão de criar os camarotes na pista de desfile na Avenida Presidente Vargas, que tanto me realiza.

Como estão os preparativos para o Carnaval?
A todo vapor, para proporcionar a nossos foliões o espaço mais desejado, confortável, sem superlotação, finamente decorado e com serviços de alimentos e bebidas de alto padrão.

E a crise tem afetado?
Estamos trabalhando duro e tendo que usar muita criatividade. Aumentamos nossa equipe comercial e de vendas e estamos unindo esforços para não deixar a crise atrapalhar nosso projeto pioneiro e de tanta credibilidade, conquistada nesse percurso de 46 anos. E que me rendeu ser um empresário respeitado no mercado.

Conte uma novidade para esse carnaval?
São muitas, mas uma delas é que pela primeira vez este ano abriremos o camarote também para o Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, dias 24 e 25 de fevereiro, já que, a cada ano, as escolas desse grupo conquistam cada vez mais o público pelo nível de qualidade que exibem, almejando a entrada no grupo Especial.

Fale um pouco dos detalhes do Camarote...
São 1.400 metros que abrigarão, por cada noite, cerca de 1.200 pessoas: no domingo e segunda de carnaval e no Sábado das Campeãs. O hospitality center, com dois pavimentos e uma grande área de frisa, o que permite que seus ocupantes vejam bem de perto os desfiles, prima pelo bom atendimento, reunindo empresários, artistas, rainhas de bateria e, como não poderia deixar de ser, muitos sambistas de primeira linha. Durante os dias de carnaval, o camarote oferece bebidas de qualidade e catering de padrão internacional com menu especialmente criado para esta ocasião.

Você pode gostar