Evelyn Castro em série e no YouTube

Cantora e atriz, presente no elenco de musicais, assina com o Porta dos Fundos e faz ‘Um Contra Todos’, no canal Fox

Por O Dia

Evelyn CastroDivulgação

Rio - Evelyn Castro começou o ano com tudo. E está prosa. A atriz e cantora assinou com o coletivo de humor mais famoso do YouTube, o Porta dos Fundos, e se prepara para a estreia no canal Fox, da série dirigida pelo cineasta Breno Silveira, ‘Um Contra Todos’, em que faz uma perua do Planalto Central, mulher de político e com um filho adolescente rebelde.

“Tem sido um desafio e sou movida a eles. Apesar da comicidade presente nos dois trabalhos, são tipos de humor diferentes. O Porta levanta assuntos contemporâneos. E às vezes tem a crítica também, o humor inteligente. A Tuta, minha personagem na série, tem uma melancolia, vive uma vida meio plástica, então tem um humor negro”, revela.

Ela conta que, na construção da personagem, suas inspirações vieram da vida real. “É uma realidade distante da minha. Mas nos últimos anos, fui muitas vezes à Brasília com teatro. E lá, não tem como não observar: muitas mulheres de políticos circulando, e em muitas você via aquela coisa que parecia plástica, artificial. A minha personagem vive claramente uma mentira, porque deseja manter um padrão de vida. Daí vem a melancolia”, esclarece .

Evelyn no Porta dos Fundos com Fábio Porchat Divulgação

DO ‘FAMA’ PARA OS PALCOS

A trajetória de Evelyn começou há 16 ano, como cantora. Mas foi em um reality show musical, o ‘Fama’ (2005),que ela ficou conhecida do público, e se deu conta do dom. “O reality me fez ver que era possível.Minha vida mudou. Me fez ver que a música não era um hobby. Pensava que não pudesse viver dela. Tinha preconceitos, isso é social. Todos acham difícil viver do sonho”, conta a cantora. Desde 2007, ela começou a realizar outro sonho de infância: o de ser atriz.

“Fiz teatro dos 11 aos 18 anos. Mas nunca investi. Só anos depois, através da visão de alguns profissionais que trabalhei, como o diretores Luis Fernando Bruno, e o João Fonseca, que além de um grande diretor, é um grande amigo, enxerguei potencial. E vi que eu ia bem na comédia”, lembra.

A atriz ganhou confiança e começou a decolar. No teatro fez os musicais ‘Tim Maia, Vale Tudo — O Musical’ e o recente ‘Cássia Eller’. “O teatro musical me deu chance de fazer as duas coisas que mais amo: cantar e atuar”, diz. E Evelyn quer fazer de tudo como atriz. Seja no teatro, fazendo musicais ou não. Seja na TV ou no cinema, com comédias ou não. “Sou uma atriz, quero me sentir desafiada, explorar as possibilidades. Tem muita coisa que desejo fazer. Quero fazer uma vilã ‘daquelas’, ou um drama com humor. Não vou deixar de cantar, mas pretendo investir nessa carreira”, conta.

Últimas de Diversão