Flávio Ricco: Glória Perez - O ritual de só escrever sozinha

- Autora de ‘A Força do Querer’, substituta de ‘A Lei do Amor’ na Globo, Glória Perez não irá alterar o seu costumeiro jeito de trabalhar

Por O Dia

Rio - Autora de ‘A Força do Querer’, substituta de ‘A Lei do Amor’ na Globo, Glória Perez não irá alterar o seu costumeiro jeito de trabalhar. Mais uma vez, ela optou por escrever a novela sozinha, em pé como sempre — “porque faz bem à coluna” — e descartando os 3 ou 4 colaboradores colocados à disposição. Não é nem o caso do “antes só do que mal acompanhada”, mas por pessoalmente entender, para ela, é melhor assim. O que Glória não abre mão, no entanto, é do apoio de pesquisadores. Considera fundamental. Agora, por exemplo, terá dois: Sandra Regina e Fabrício Fabretti. A primeira, sua parceira desde os anos 1980, ficará sempre mais concentrada nas ações da Bibi Perigosa e da Polícia Militar, enquanto o Fabrício, em seu primeiro trabalho com a autora, responderá pelo universo Cosplay e Trans. A teledramaturgia da Globo não se opõe aos métodos de Glória Perez, apesar de achar uma loucura, nos tempos de hoje, alguém escrever sozinho uma novela das nove, com toda a cobrança em torno. De qualquer forma, sabe-se que um profissional, escalado pela emissora, acompanha de perto todo o seu trabalho, pronto para entrar em ação no caso de alguma necessidade. 

DONA DO PAPEL

Conhece a Bibi Perigosa? É como ficará conhecida Juliana Paes, quando sua personagem em ‘A Força do Querer’ se tornar uma perigosa criminosa. E põe perigosa nisso. 

BRISA

Ana Maria Braga encerrou suas férias nos Estados Unidos e já está de volta ao Brasil, mas ainda sem retomar seu trabalho na Globo. O retorno ao ‘Mais Você’, ao vivo, só se dará no dia 6 de fevereiro. 

VILÃO

Giuseppe Oristanio também estará em ‘Belaventura’, próxima novela das sete da Record, escrita por Gustavo Reiz.

Marquês Cedric é o personagem, vilão que possui uma cicatriz no rosto provocada por uma queimadura. 

PRIMEIRA DA FILA

Sabrina Sato faz sua primeira gravação deste ano, amanhã, em São Paulo, mas que só entrará no ar em um programa de fevereiro. Do entretenimento, é a primeira a voltar ao trabalho na Record. 

MUITO TRABALHO

Giovanna Antonelli deve anunciar seu novo trabalho na Globo assim que terminarem as gravações de ‘Sol Nascente’. Ela não para. 

JORNALISMO

Já Geraldo Luis fará o seu primeiro “ao vivo” deste ano, na Record, neste domingo.

Ele fechou 2016 com seu melhor desempenho de audiência, tanto em São Paulo quanto no Painel Nacional de Audiência. 

DESLIGADA

Elisangela Colodeti deixou a apresentação do ‘Bom Dia Minas’ e a própria Globo. Cansada de há anos “acordar às 3 e pouco da manhã”, ela tentou mudar de horário. Não conseguiu. 

IOZZI

Monica Iozzi, além do cinema, com vários convites no gatilho, fará também suas investidas na televisão paga. 

INFANTIL

A versão para o cinema de ‘Detetives do Prédio Azul’, sucesso do Gloob, vai reunir 19 atores, sob a direção de André Pellenz, com lançamento previsto para julho.
No time nomes como Mariana Ximenes, Otavio Muller, George Sauma, Aílton Graça, Tamara Taxman e Miriam Freeland. As filmagens já começaram.

Últimas de Diversão