Lili Rodriguez: Relembrando entre amigos

Anna Ramalho relembra as boas histórias de sua trajetória no jornalismo

Por O Dia

Rio - Foi com emoção que Anna Ramalho relembrou as boas histórias de sua trajetória no jornalismo, em que trabalhou com Carlos Leonam, Ricardo Boechat, Fred Suter e Zózimo Barrozo do Amaral, entre outros grandes nomes. Ricardo Amaral e Marcia Veríssimo foram os anfitriões da festa, que teve ainda a presença de Omar Catito Peres, dono do Fiorentina e do futuro Hippo, em Ipanema, que será inaugurado em março.

Ricardo Amaral e Anna RamalhoPaulo Deus

CONECTANDO

O livro ‘Descobrindo Heróis’, de Gilmar Lima, do quadro ‘Chefes Secretos’ do 'Fantástico’, ganha seu lançamento hoje, às 19h, na Travessa de Ipanema.

A peça ‘Ela é meu Marido’ está em cartaz no Teatro dos 4 até o dia 22 de fevereiro.

O zoológico do Rio terá uma loja de souvenir com 355m², com projeto da Kube Arquitetura.

MELHOR IDADE

A Casa Betânia, que cuida de vários idosos, um deles com mais de 100 anos, precisa fazer uma reforma no próximo mês. A medida visa a readequação do espaço. Depois das obras, a meta é também colocar refrigeração no espaço, por conta desse calorão que tem feito no Rio. Os responsáveis pelo trabalho social estão pedindo contribuições e a turma da coluna, claro, apoia! Maiores informações no site: www.paroquiadivina.com/casa-betania

A RECEITA DA CRISE

A crise está brava. Mas todo mundo acaba dando o seu jeitinho. A nova moda nos casamentos é o bolo ‘fake’. Fica lindo, mas o verdadeiro vem servido em pedacinhos, em geral, um bolo bem gostoso. É a nova onda entre os cerimonialistas do interior...

NA PALMA DA MÃO

Pelo segundo ano seguido, os smartphones foram o principal meio do brasileiro acessar à internet. Na onda dos tempos modernos, cresceu também o hábito de fazer compras online usando o celular: de 8% em 2015 para 14% em 2016. As contas foram feitas pela Fecomercio/RJ.

BATE-PAPO


A coluna hoje bate um papo com Alexia Dechamps, que está em cartaz no Rio com uma peça de Nelson Rodrigues. Ela nos contou também sobre seus próximos projetos, como um livro sobre a história de Búzios.

Nesse momento, o que está rolando?
Estou em cartaz no teatro na terceira temporada com ‘Dorotéia’, de Nelson Rodrigues, com a personagem Maura. Ela é louca e com trabalho de corpo, voz e maquiagem, estou irreconhecível! Adoro!

E no seu dia a dia fora dos palcos... Malha e faz dieta?
Dieta sempre (risos)! Abri mão faz tempo de comida e das gostosuras... quase todas. Como pouco. Não como quase carboidratos. Não como glúten. Doces? Eu amo! Aí é onde peco, mas compenso depois com exercício. Malho sim, corro, pedalo bastante e faço ginástica localizada. Deixei de comer carne agora por causa dos animais. Nasci na Argentina com carne na veia, não está sendo tão fácíl, mas estou conseguindo. Tenho dado preferência ao peixe, que não gosto muito. Espero chegar ao futuro com saúde. Talvez fora do Brasil ou no Santuário de Animais que gostaria de ter...

Sobre essa paixão pelos animais, como anda a luta?
O Brasil é um país difícil para tudo, imagina para os animais! Defender animais em muitos casos é ir contra culturas e interesses financeiros.

E quais serão seus próximos projetos?
Tenho um projeto de um livro sobre Búzios até a chegada do asfalto. Comecei a escrever, mas esbarrei na questão do patrocínio. Para levar a frente o projeto, no orçamento inicial, a captação seria em torno de R$ 200 mil.

Maior desafio da carreira?
Me tornar uma atriz cada vez melhor. O importante é que não me acomodei na mulher bonita, nem me acomodei no conforto da TV, nem em fazer mulheres finas. Tenho buscado trabalhos de conteúdo profundo, difíceis, interessantes e bem distantes de mim.

Últimas de Diversão