Marcos Lessa continua temporada no Beco das Garrafas

Cantor apresenta clássicos da bossa nova e algumas canções de seu primeiro álbum ‘Entre O Mar E O Sertão’

Por O Dia

Rio - Um garoto de 26 anos com voz de veterano e um grande repertório. Marcos Lessa, finalista do ‘The Voice Brasil’ de 2013, é nordestino, cearense, e continua sua temporada no Rio amanhã às 20h no Beco das Garrafas, em Copacabana. O cantor apresenta clássicos da bossa nova e algumas canções de seu primeiro álbum ‘Entre O Mar E O Sertão’.

Marcos Lessa%3A cantor foi aplaudido ao relembrar o repertório de Emilio Santiago — e tem trabalho autoralDivulgação

Marcos faz questão de anunciar com suas letras e sotaque a terra onde nasceu. E orgulha-se de cantar o nordeste. “Acho que a gente cantar a nossa aldeia, estar ligado com a nossa raiz é uma coisa muito importante porque a gente faz verdadeiramente, sai mesmo do peito... Do coração. Até meu inglês tem o sotaque”, confessa Marcos. Dono de uma voz forte, o artista esteve no Beco em agosto do ano passado e cantou músicas do repertório de Emílio Santiago. Após o bis, teve dois minutos seguidos de aplausos, o que considerou o batismo da sua carreira na cidade carioca.

Em seu mais novo álbum, a canção que dá nome ao disco foi um presente de Euvaldo de Gouveia e de Paulo Cesar Pinheiro, e entrega a raiz do cantor quando diz “o meu lugar era terra de tabaréu/no areal tinha mar de arrebentação/e pescador da jangada a pescar xaréu/porque eu nasci entre o mar e o sertão...”.

Marcos, além de cantor, é também compositor. A música ‘Tua Casa Sou Eu’ está no novo CD, é de autoria do cantor e foi criada pensando na amiga e também cantora Lorena Nunes quando ele tinha 19 anos. “Fiz pra Lorena mas gostei muito da música. Mostrei para o Fagner, que é um grande padrinho, um grande parceiro, e ele disse: ‘Pô, você tem que gravar essa música! Aí fiz igual Cazuza, que fez a ‘Exagerado’ para Elza Soares cantar (tendo como parceiros Ezequiel Neves e Leoni) e acabou gravando ele mesmo”, ri orgulhoso.

Reportagem da estagiária Manuella Yasmin

Últimas de Diversão