Por bianca.lobianco
Rio - O SBT acaba de trocar o seu comercial. Saiu Glen Valente e entrou Marcelo Parada, mas que ninguém espere dele qualquer milagre ou a façanha de tirar coelho da cartola.
Mais importante que nomes ou a saída de um e a entrada do outro, o problema maior ainda será o de sempre e de muito tempo, que é a falta de uma grade de programação estabilizada. Como é possível para alguém querer praticar qualquer venda sem a certeza da sua existência? Ou que esse produto estará disponível amanhã? As mudanças são tantas e em escalas tão altas, que para o mercado chega como bagunça e desorganização. Hoje, diante dessa maneira de proceder, existem sérias dificuldades em se levar o SBT a sério. Isto, ao contrário de todas as concorrentes, muito mais disciplinadas e comprometidas com seus anunciantes e para com o próprio telespectador. O desafio para o SBT e para os que nele trabalham é fazer uma televisão como se deve. 
Publicidade
DEVANEIO

Na TV, como em tantos outros setores, a insistência leva o telespectador a se acostumar com qualquer coisa, por melhor ou pior que ela seja. É nisso que Silvio Santos aposta, apoiado em outros devaneios do passado, ao insistir com Dudu Camargo na apresentação de um telejornal. 
JÁ DISSE E REPITO

Nada contra o jovem, a quem sequer conheço, mas o jornalismo da televisão não pode ser desrespeitado a ponto de se colocar um qualquer e sem habilitação na apresentação de um telejornal. O resultado não pode ser diferente, tamanha a esculhambação, ao permitir a este alguém o direito de dançar ou ensaiar um striptease no final das suas edições. 
Publicidade
BATE NO CAIXA

Televisão é um brinquedo caro. Ninguém pode se dar ao luxo de querer brincar com ela, porque acaba em prejuízo. E o SBT não pode se dar ao luxo. Santo nenhum vai se atrever a anunciar num jornal desses. 
NÚMEROS

No Ibope, os resultados dessa imprudência também não são diferentes. Desde o momento que Luiz Bacci assumiu as manhãs da Record, o SBT já mexeu s 26 vezes na programação da manhã. Dá mais de uma mexida por mês. Vamos ver até onde isso vai. 
Publicidade
ESTÁ NO MERCADO

O SBT demitiu terça-feira Alex Gusmão, editor-chefe e âncora do ‘Jornal do SBT — Brasília’.
“O motivo alegado é financeiro. A crise bateu à porta...”, postou o jornalista.
Em seis anos, foi sua terceira passagem pela emissora, onde trabalhou também como repórter. 
Publicidade
DESLIGAMENTO CONFIRMADO

O presidente da Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Machado, está confirmando para 29 de março o desligamento do analógico em São Paulo e em 38 cidades do entorno.
Salvo qualquer mudança de última hora, o cronograma está mantido. 
Publicidade
FAMÍLIA SILVA

Para matar a saudade e atender pedidos, a direção da Globo avalia a proposta de reprisar alguns dos melhores episódios de ‘A Grande Família’. Foram 14 temporadas, até sair do ar em 2014. 
MEMÓRIA

Nesta quinta-feira, o SBT volta a exibir programas inéditos de ‘A Praça É Nossa’, mas reservando os dois últimos blocos para homenagens.
Hoje, por exemplo, o humorístico resgata a estreia do Golias.