Por bianca.lobianco
Publicado 01/02/2017 19:59 | Atualizado 01/02/2017 20:01

Rio - A Mixed reuniu a sociedade carioca, clientes e fashionistas do Rio de Janeiro, para um coquetel de inauguração da nova loja do grupo, no Shopping Leblon. Mesmo em tempos de crise, a ideia é não desanimar e investir.

A grife também aproveitou a ocasião para apresentar a coleção de inverno 2017. Riccy Souza Aranha, diretora criativa, apostou na leveza das estampas em tecidos como chiffon, sedas e rendas, trazendo assim um clima de romance vitoriano. 

Outra aposta da marca é uma seção dedicada ao segmento infantil. 

Burocracia brasileira

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e Científico (Confies) divulga hoje uma pesquisa que revela que 33% do tempo dos cientistas brasileiros é consumido pela burocracia. 

Só na papelada...

Os dados foram colhidos em 34 universidades de todo o país. “Enquanto 7 cientistas trabalham, três ficam sem poder desenvolver pesquisas, à espera de problemas burocráticos”, disse o presidente do Confies, Fernando Peregrino. 

Vai um bacalhau?

Lisboa está lotada de brasileiros... não é por acaso. Além da facilidade da língua, a simpatia e os bons preços resultam em uma química perfeita. Quem vier ao Porto, não pode deixar de visitar o Cantinho do Avillez... O nugget de bacalhau, com maionese de alho, servido de entrada, é para nunca esquecer. 

O samba é delas

As mulheres, vejam só, estão dominando as rodas de samba da cidade. Um estudo apresentado, dia desses, no Memorial Getúlio Vargas, revela que elas já são 55% do público. A pesquisa afirma que as rodas giram R$ 1 milhão por mês. 

Dupla boa...

Maria Rita arrasou, como sempre, durante a sua participação na última edição da temporada de verão do ‘Xande na Roda’ no Vivo Rio. Aliás, o anfitrião Xande de Pilares relembrou a ligação feita por Maria Rita pedindo para ele escrever uma música. Resultado: Ela gravou 3 sambas dele! Poderoso o rapaz! Pode pedir música no ‘Fantástico’...  

Conectado... 

O advogado João Carlos Austregesilo de Athayde comemorou aniversário em almoço oferecido pelo amigo Aloysito Maria Teixeira.

A banda Blitz se apresentará amanhã no Teatro Bradesco Rio. A partir das 21h30.

O lançamento do livro ‘Vida Crônica’, de Sharon Matone Menasce, será no dia 5 de fevereiro, na Travessa de Ipanema, às 16h.

Grace Gianoukas fará duas apresentações nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Teatro Oi Casa Grande, o projeto ‘Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe’. A partir das 21h.

Você pode gostar