Lili Rodriguez: Um viva no cinema nacional

Dia 9 de fevereiro estreia nos cinemas mais um filme nacional que promete...

Por O Dia

Rio - Dia 9 de fevereiro estreia nos cinemas mais um filme nacional que promete...
“Redemoinho”, de José Luiz Villamarim, com roteiro de George Moura e fotografia de Walter Carvalho, é baseado no livro “Inferno Provisório – O Mundo Inimigo”, do escritor mineiro Luiz Ruffato. A atriz Camila Pitanga fez questão de ir à pré-estreia e dar um beijo na amiga Dira Paes, que fez parte do elenco junto com a poderosa atriz Cassia Kis Magro. Além do elenco presente, o filme ainda conta com os premiados atores Julio Andrade e Irandhir Santos. O longa é uma produção de Vania Catani, da Bananeira Filmes. 

Rio na Terra da Rainha

A imortal da ABL Ana Maria Machado fará hoje palestra em Londres sobre o Rio como tema na nossa literatura. O evento faz parte da “Brazil Week”, que terá ainda a atriz Letícia Sabatella em debate sobre direitos humanos no País. 

Vendedor sincero

Dia desses, nos trens do Rio, um vendedor ambulante vendia cigarros e saiu-se com essa: “Pra quê pagar caro para morrer? Compra barato comigo”, se referindo ao mal que causa o cigarro. Entre os passageiros, risos pela frase inusitada. 

Manjando a comissão de frente

Ricardo Amaral, Leleco Barbosa e Ricardo Cravo Albin serão os encarregados de escolher a musa do carnaval da Barra. O convite será feito por Haroldo Costa, que está à frente da folia no bairro. No dia 11, uma feijoada no Hotel Ramada dará início a uma série de eventos e confraternização entre os vários blocos da região. 

Da Glória para a Barra

Aliás, Haroldo também resgatará o tradicional desfile de fantasias que rolava no Hotel Glória. Ele chamou o organizador do evento, Bellino Mello, para produzir a festa, que desta vez será no Hotel Windsor da Barra, na sexta feira após o carnaval. 

Nocauteando o alcoolismo

O bloco Alegria Sem Ressaca, que faz prevenção ao abuso de álcool e drogas, ganhou um reforço de “peso pena” este ano. É do campeão do UFC, José Aldo, que se engajou à campanha por motivos pessoais. Como mostra o filme sobre a vida do lutador, o pai de Aldo teve vários problemas com o álcool, mas nunca deixou de amar e apoiar o filho. O bloco, liderado pelo psiquiatra Jorge Jaber (especialista em dependência química), vai acontecer dia 12 de fevereiro, a partir das 9h, na esquina da Rua República do Peru com Av. Atlântica. 

Conectando...

Marisa Araújo e Bete Suzano comemoraram aniversário em jantar na Pizzaria Guanabara da Barra.

Toninho Geraes faz show de lançamento do CD Estação Madureira, dia 11/02, na Varanda do Vivo Rio. Moacyr Luz e Nelson Sargento são os convidados.

Amanhã, o Bloco das Carmelitas lança a camiseta de 2017, assinada pelo artista plástico Paulo Villela, a partir das 17h, no Bar do Serginho, em Santa Teresa.

A exposição “Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura” está em cartaz no CCBB-RJ.

O cantor Ricky Vallen faz show, amanhã, às 21h, na Areninha Gilberto Gil, em Realengo.

Últimas de Diversão