Smigol comanda ‘De Primeira’ na Mix FM com um time de debatedores

Apresentador diz que leva muito ‘tapa na careca’ dos fãs

Por O Dia

Rio - No ar com o programa esportivo ‘De Primeira’ na Mix FM — de segunda a sexta, de 20h às 21h —, Marcelo Oliosi, o Smigol, vive três paixões: jornalismo, esportes e humor. Tudo começou quando, formado em Educação Física, Smigol dava aulas de remo no Flamengo quando o clube atrasou salários.Para não sair no prejuízo, aproveitou a bolsa que ganhava por ser atleta e entrou para a faculdade de Comunicação Social. Smigol virou repórter, mas sem largar as atividades esportivas — é atleta de remo e corrida. E complementando a agenda, ele também se apresenta como comediante de stand up!

Smigol com a companheira de rádio Fernanda Maia no ‘De Primeira’ Divulgação

Irreverente, Smigol diz usar o senso de humor para deixar suas entrevistas descontraídas, mas conta que nem sempre leva a melhor.“Uma vez fiz uma piada com o (técnico) Celso Roth, porque o nome dele parecia com o do canal Sex Hot”, revela. Celso não gostou da piada e saiu sem dar entrevista. “O assessor de imprensa dele disse ‘esse é o Smigol, o programa dele é mais tranquilo...’ Aí me empolguei, fui fazer uma gracinha com ele, comecei: ‘E aí, Sex Hot?’ O cara entrou no carro e quase me atropelou!”, conta rindo.

No rádio, Smigol começou atendendo telefone na Cidade FM. Passou pelo palanque do programa de debates ‘Rock Bola’, cobriu a Olimpíada de Atenas em 2004 — e depois foi para a Mix FM. No ‘De Primeira’, divide o trabalho com os debatedores Fernanda Maia, Felipe Ruggeri, Jorge e Anderson Cardoso. E ele diz que fazer rádio, por não exigir equipes grandes, facilita muito na hora das entrevistas.

“Na Olimpíada de Pequim, eu estava num bar, quando entrou o Maradona. Puxei o gravador, fiz umas três perguntas e ele finalizou a entrevista na quarta. Liguei para os coleguinhas, mas quando a TV chegou, ele não quis dar entrevista... Eu consegui por sorte, e por ser de rádio. Se eu puxasse uma câmera ele não ia querer falar”, acredita.
Os fãs vivem abordando Smigol. “Saio pela Lapa e vem macho cheio de intimidade falando de futebol, dando tapa na careca... Mas eu zôo de volta. Eu disse pra minha namorada que quero fazer ‘Malhação’, que aí vem umas gatinhas falar comigo”, brinca.

Reportagem da estagiária Manuella Yasmin