Flávio Ricco: Globo quer 'talentos corporativos' na TV

Aquele profissional que, em circunstâncias várias e despido de quaisquer vaidades sempre se mostra pronto ao trabalho e a colaborar

Por O Dia

Rio - Nesta última quarta-feira, no Projac, a Globo promoveu novo workshop, desta vez com a participação de atores, produtores e diretores, para que todos pudessem conhecer as novas ferramentas de trabalho colocadas à disposição e com o que a casa passou a considerar e chamar de ‘talento corporativo’.

Aquele profissional que, em circunstâncias várias e despido de quaisquer vaidades sempre se mostra pronto ao trabalho e a colaborar.

Thiago Fragoso, como tradução a tudo e para tornar a exposição mais clara, foi citado como exemplo perfeito do “talento corporativo”. Um ator conhecido, de vários e bem sucedidos trabalhos, mas que não se negou a fazer ‘Malhação’, diante da necessidade que existia de reposicionar e valorizar a novela. E que, como contrapartida ou agradecimento, foi destinado a ele um dos principais papéis na próxima novela do Walcyr Carrasco. Em síntese, a Globo passou mais um recado duro para aqueles que ainda insistem em escolher trabalhos: “Talento bom, é talento que trabalha em sintonia com a empresa”. 

VIOLÊNCIA NA BARRA FUNDA

Na manhã de ontem, um ambulante foi morto a tiros, na porta da Record, em São Paulo. Um alguém que vendia tapioca e era muito querido dos funcionários da casa. A região da rua da Várzea é apontada como um das mais violentas da cidade. 

VIOLÊNCIA EM VITÓRIA

Também na manhã desta quinta-feira, quatro tiros foram desferidos contra a sede da TV Gazeta, afiliada da Globo, em Vitória. Os disparos atingiram e destruíram os vidros do auditório. 

RECURSO

A TV Aratu, afiliada ao SBT, em Salvador, é a primeira emissora brasileira que, de fato, passa a contar com o uso de drones para serviço do seu jornalismo.
Não tem os helicópteros das TVs Bahia e Itapoan, mas não deixa de ser um recurso interessante. 

JORNALISMO

Nilson Klava, bom repórter da GloboNews, acaba de ser transferido do Rio de Janeiro para Brasília. Está fazendo boa carreira. Só precisa cuidar um pouco mais da roupa. O paletó sempre parece o do pai dele.

LOTEANDO

A crise em curso também pegou firme as emissoras de TV. Várias delas, em total desespero, estão colocando muitos dos seus vários horários à disposição de qualquer interessado. 

ABSURDO MAS É VERDADE...

Hoje, entre todas que estão à disposição dos interessados, duas, em especial, chamam a atenção: TV Cultura e Record News.

A primeira, de tantas tradições, criada para ser educativa, mas há muito tempo às voltas com problemas de caixa; e a outra, aquela que veio para ser a grande sensação no campo do jornalismo. 

SÓ ELA

Por enquanto, apenas a Globo não adere a esta prática.

Band e Rede TV!, há muito tempo fazem qualquer negócio, e o SBT, em menor escala, tem vendas acertadas com a Disney e em faixas da manhã dos domingos. 

ARQUIBANCADA

No meio esportivo de São Paulo, chegou-se ao consenso: - com o ex-jogador e agora dirigente Vampeta atuando também como comentarista, e Felipe Melo, em campo, jogando, não vai faltar assunto no futebol paulista. 

ENTÃO É ASSIM

A Record transferiu para abril a exibição do ‘Power Couple’, já em gravação e com a participação de vários casais. Em março, a princípio anunciado e como mau negócio, bateria de frente com o ‘BBB’ em curso.

Últimas de Diversão