Lili Rodriguez: A crise passa...

Mirian Leitão lançou o livro ‘História do Futuro’, rodeada de amigos, jornalistas e economistas

Por O Dia

Rio - Mirian Leitão lançou o livro ‘História do Futuro’, em que reuniu 118 artigos, de 2010 a 2016, rodeada de amigos, jornalistas e economistas. Em entrevista à jornalista Flávia Januzzi, disse: “A idade me ensinou que crises passam. A gente pode superar as crises. É uma palavra de alento para os jovens, que essa crise vai passar, não por geração espontânea, e sim porque vão ser tomadas decisões que vão levar ao fim da crise. O importante é o Brasil se praparar para o depois da crise.”  

No ritmo da fé...

Hoje é dia de “Samba de fé”, nome do novo DVD do Padre Omar. O Vivo Rio será palco do show de lançamento, feito em parceria com uma turma de peso do samba.

Sobre o show...

O samba é um dos mais importantes movimentos culturais do Brasil. A relação entre a fé católica e a musicalidade brasileira é a oportunidade para o crescimento da cultura do encontro, do diálogo e da paz. Nomes como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo,Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá, Mumuzinho,os Corais do Sodalício da Sacra Família e o de Furnas, fazem parte hoje, da gravação do DVD. A direção musical e artística é do maestro Jorge Cardoso.

O que significa a música em sua vida?

Músicasempre fez parte da minha vida. No mesmo período da minha descoberta vocacional, já estudava música e isso acabou acompanhando toda a minha formação em vista do ministério.Tive a oportunidade de ter o meu estudo de músical pago pela Arquidiocese do Rio. É chegado o momento da positiva contrapartida.

Como lida com trabalho religioso e a música?

Mesmo com formação clássica, erudita, percebi que a linguagem do samba estaria mais ligado aos pedidos da juventude. O samba surge com grande importância para comunicar a verdade da fé, a alegria de pertencermos à Igreja e, ao mesmo tempo, a sensibilidade que se desponta ainda mais através de um gênero musical que é tão próprio do carioca.

Conte uma novidade...

Seguindo a linha do primeiro projeto musical, “Peço a Deus”, que surgiu com a necessidade de divulgarmos a “Jornada Mundial da Juventude” em diversos veículos de comunicação, a gente traz novamente o mesmo mote de ser um projeto de música 100% institucional. Trata-se de uma gravação independente, em que não há os interesses comerciais das gravadoras.

Um conselho para enfrentar a crise?

Seguir a máxima milenar de São Bento, "Ora et labora", reze e trabalhe, aplicando, a verdade, dita por Santo Inácio de Loyola: "Rezai como se tudo dependesse de Deus e trabalhai como se tudo dependesse de você". 

SOMOS TROPICÁLIA!

Hoje e dia 23, Jorge Salomão , a cantora Mãeana ( Ana Claudia Lomelino) e o músico e maridão Bem Gil, apresentam os encontros poético-musicais dos 50 anos do movimento, que o ‘Gabinete de Leitura Guilherme Araújo’, em Ipanema, promove. O casal fará releituras de clássicos e Salomão lerá textos poéticos dele e de outros autores que fazem referência à Tropicália. Inesquecíveis sucessos ... Imperdível! 

Conectando...

Leandro Sapucahy faz show gratuito de seu novo DVD no New York City Center, dia 21 de fevereiro.

Ricardo Amaral prepara a tradicional feijoada do Amaral no Vogue Square, dia 25 de fevereiro.

O Downtown faz o Carnaval da criançada neste sábado e domingo. Com os blocos Gigantes da Lira e Largo do Machadinho, Mas Não Largo Suquinho, às 18h.

Últimas de Diversão