Flávio Ricco: Terceirização

A Record vai abrir concorrência para a produção de ‘A Fazenda’

Por O Dia

Rio - A Record vai abrir concorrência para a produção de ‘A Fazenda’. O produto, agora considerado indispensável pelos resultados de audiência e faturamento que poderá oferecer, será realizado por uma empresa de fora. Floresta e Cygnus são as mais interessadas, mas existem outras correndo por fora.

Assim como ‘A Fazenda’, com estreia confirmada para o segundo semestre, outros conteúdos da mesma importância, como ‘Dancing Brasil’, da Xuxa, e ‘Casa dos 100’, formato do Mion, serão realizados por produtoras independentes.

A Record continua entendendo que, para esses casos e partindo da experiência feita com a sua teledramaturgia, o esquema de parceria é o que mais se ajusta aos tempos atuais.

A única exceção a isso, porque nem pode funcionar de forma diferente, é e sempre será o jornalismo, com os programas atrelados a ele. 

NÃO AVANÇOU

O projeto de um novo programa, com Antônia Fontenelle e Leo Dias, colunista do DIA, aos sábados, ao vivo, depois do ‘Mega Senha’, não avançou na RedeTV!.

Seria quase um ‘Saia Justa’, mas bem popular. 

PENSANDO NELA

Segundo comentários na Globo, João Emanuel Carneiro já está rascunhando a sinopse da sua próxima novela, um trabalho que só irá ao ar na segunda metade do ano que vem. Fala-se, inclusive, que a partir deste novo trabalho dele, as produções das 21h ficarão mais enxutas. Duração um pouco menor do que as atuais. 

PAROU POR AÍ

O horário das nove da noite, na Globo, em se tratando dos seus autores, tem agora Glória Perez no primeiro lugar, como próxima a entrar, e João Emanuel Carneiro fechando a fila.

Isto, em termos de tempo, significa até meados de 2019. 

DEMORA

Sem acelerar muito, Rosane Svartman e Paulo Halm, a dupla da novela ‘Totalmente Demais’, já trabalha em uma sinopse de nova trama para a Globo.

Tudo ainda com o freio de mão meio puxado, porque se trata de uma estreia prevista apenas para 2019. 

GRAVADO

A nova temporada do ‘A Cara do Pai’, com Leandro Hassum (foto) e Mel Maia, já está inteiramente gravada, para agora entrar em processos de edição e sonorização, mas com muito chão pela frente antes de ir ao ar. Estreia só em dezembro. 

FUMAÇA

A desistência do Cauã Reymond de fazer a novela do Walcyr Carrasco e a sua escalação em ‘O Sétimo Guardião’, do Aguinaldo Silva, provocou um pampeiro daqueles na teledramaturgia da Globo.

A informação é que, apesar de todos os esforços, ainda não conseguiram apagar esse “incêndio”. 

NO PONTO

Jorge Fernando, diretor de novelas da Globo, recém-saído de um AVC, está confirmado em ‘Anos Incríveis’.

É uma novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, na fila das 19 h, mas com estreia prevista só para o ano que vem.

Últimas de Diversão