Flávio Ricco: Aguinaldo Silva e a trindade do mal

Autor promete não economizar em sua próxima novela das 21h na Globo, ‘O Sétimo Guardião’

Por O Dia

Rio - Pelo andar da carruagem, em matéria de vilania, Aguinaldo Silva promete não economizar em sua próxima novela das 21h na Globo, ‘O Sétimo Guardião’, prevista para estrear em maio de 2018.

Para executar essa função, o autor planeja reunir no elenco nomes de sucesso em outros dos seus trabalhos, como Elizabeth Savala, Lilia Cabral e Renata Sorrah, esta última, inclusive, resgatando a Nazaré, de ‘Senhora do Destino’. E nada de comédia para nenhuma delas.

Uma personagem diferente de tudo que tem feito nos últimos anos já está reservada para Savala. O perfil é o de uma mulher amarga, infeliz, que se diz guardiã da família e dos bons costumes, mas capaz das maiores atrocidades no momento de destruir seus desafetos. Já Lilia será Valentina Marsala, principal vilã e figura poderosa de uma cidade fictícia, e que terá como grande rival a mocinha da trama, Marina Ruy Barbosa. 

De acordo com Aguinaldo, que irá retomar o gênero realismo fantástico em ‘O Sétimo Guardião’, caberá a Valentina Marsala ressuscitar Nazaré, mas, no momento, ele não revela como isso será feito, porque ele ainda tem muito chão pela frente. Num determinado momento, a ideia é que as três possam formar a “trindade do mal”.
Também para o time de protagonistas, como amplamente divulgado, foi acertada a participação de Cauã Reymond na última terça-feira.

FIEL ESCUDEIRA

Josie Pessoa é outra que se garantiu no elenco de ‘O Sétimo Guardião’, em um papel especialmente criado para ela. Será uma secretária e confidente de Valentina Marsala.

CINEMA NACIONAL

De 28 de fevereiro a 3 de março, a Globo vai exibir o seu já costumeiro ‘Festival Nacional’. Serão quatro filmes, após o ‘Jornal da Globo’, no lugar das séries americanas. Os títulos ainda não foram definidos.

REFORÇO

Ratinho vai reforçar sua programação do SBT às terças-feiras. Vem aí o ‘Jogo das Idades’, em que vai escolher quatro pessoas do auditório para adivinhar a idade de algo ou alguém; um quadro com Markito sobre vídeos da internet e a volta do ‘Eles e Elas’, mobilizando artistas transformistas.

EMPREENDEDOR

Rafael Cardoso, um dos protagonistas de ‘Sol Nascente’, lança ainda este mês a linha de sucos naturais ‘Amí’ em sociedade com Giovanna Antonelli, companheira da mesma novela. É um alguém bem ajeitado no campo dos negócios. Além dessa novidade de agora, ele é sócio dos restaurantes Puro (Jardim Botânico) e do Massa (Leblon), em sociedade com Sônia Bridi, a atriz Regiane Alves e o chef Pedro Siqueira.

CINEMA

E no mês que vem, Rafael Cardoso estará no cinema com o longa de terror ‘O Rastro’. Ele interpreta o médico João, protagonista, que é encarregado de transferir pacientes da UTI, entre eles uma menina que desaparece durante a remoção sem deixar vestígios. Ainda no elenco, Leandra Leal, Cláudia Abreu, Jonas Bloch e Alice Wegmann.

CAUTELA

Em relação ao elenco da próxima novela do Walcyr Carrasco na Globo, recomenda-se calma. A Globo tem sido cautelosa na divulgação de nomes. Além do “caso Cauã”, que pediu para sair, há outros artistas em situação parecida.

CUIDADOS

Nesta temporada, o ‘Amor & Sexo’, apresentado por Fernanda Lima na Globo, tem recebido um cuidado maior em relação às últimas, proporcionado pelo aumento de intervalo entre as gravações dos episódios.
Antes, acontecia tudo de uma vez só. Agora, por conta desse oxigênio a mais, a produção tem conseguido um resultado melhor no ar.

SÉRIE

Bosco Brasil integra a equipe de roteiristas da nova temporada da série ‘Conselho Tutelar’, com Marco Borges, Cristina Gomes, Bruno Passeri, Mariana Vielmond e Gustavo Rademacher. No elenco, Beth Goulart, Roberto Bomtempo e Petrônio Gontijo. 

Últimas de Diversão