Lili Rodriguez: Carnaval chegou!

Os irmãos Thomaz e Sol Azulay têm o design no DNA herdado do pai, Simão, criador da Yes,Brasil, do tio Davi, da Blue Man, e do avô, tambem estilista

Por O Dia

Rio - Os irmãos Thomaz e Sol Azulay têm o design no DNA herdado do pai, Simão, criador da Yes,Brasil, do tio Davi, da Blue Man, e do avô, tambem estilista. Thomaz sonha que a moda faça parte da cultura nacional e seja respeitada na rotina das pessoas.

Qual influência do Simão Azulay ?
Sol: A influência da família é marcante. Não só meu pai, como meu tio e avós. Essa história começa com meu pai e avó pintando camisetas a mão com temática tropical, atual até hoje. Agora, usamos novas técnicas e tecnologias, o princípio é o mesmo: evidenciar e reverenciar o que temos de mais genuíno em nossa cultura.
Thomaz: O trabalho do meu pai faz parte da minha formação de vida enquanto artista. As imagens dele vivem no meu consciente!

Como são seu trabalho e estilo?
Sol: Meu trabalho é multi. Nasceu na indústria de moda. A relação com o design e a vontade de aplicar esse conhecimento em outras áreas me levou além. O teatro me proporcionou a relação com a fantasia, criando figurinos e cenografia. Do teatro pra música, da moda industrial para moda feita em ateliê, até chegar ao universo dos casamentos, nos quais encontrei terreno fértil para absorver o preciosismo e delicadeza do trabalho manual.

Thomaz: Tanto meu trabalho quanto meu estilo são muito livres. Gosto de contraste, em um dia posso estar todo estampado, no outro de preto. Acho que vivo personagens, dependendo do humor! Meu trabalho também é assim, os desejos estéticos mudam. Tem identidade, mas não é sempre igual.

Sol, como foi trabalhar com Thomaz?
Trabalhar com o Thomaz é sempre redundante. É uma extensão de mim. Única pessoa no mundo que poderia decidir qualquer coisa no meu lugar. Somos muito parecidos em tudo. É minha melhor parceria nessa vida.

Thomaz, como foi o trabalho com Sol?
Eu e Sol sempre trocamos muito criativamente, sempre nos colaboramos! Quando tivemos a ideia da coleção de Carnaval, tinha que ser com ela!

Dica para produção de Carnaval?
Sol:Carnaval é pra botar para fora, literalmente, as fantasias reprimidas pelo nosso dia a dia. É tempo de se permitir ser e viver o que quisermos.
Thomaz: Fantasia nunca é demais! No Carnaval e na vida !

E a The Paradise?
Thomaz: A The Paradise surgiu do desejo meu e do Patrick de fazer moda com alma, só se preocupando com a beleza. O mercado de moda vive um momento muito sem emoção, de coleções que são tão comerciais que acabam se tornando indesejáveis.  

Batuque e Orquestra...

Quase tudo pronto para a Feijoada de Ricardo Amaral, no sábado de Carnaval. A bateria da Beija-Flor e a Orquestra Voadora darão o ritmo. Os quitutes serão do cozinheiro Tião e dos chefs Lapeyere e Heaven Delhaye. A decoração ficou por conta do cenógrafo Mário Monteiro, cenógrafo da TV Globo. 

Conexão América-Europa

Também neste sábado Caetano Veloso fará show, só que em Lorena em São Paulo. Depois, descansará no Rio e em Salvador. Em março, começa uma turnê pela América do Sul. E em abril, uma temporada na Europa! 

Sapucaí em festa!

Alberto Bardawil confere de perto a montagem do camarote A Festa, na avenida. O empresário, ator e RP está no comando de dois espaços no Sambódromo. E quem pensa que é só isso se engana. Ele juntou as melhores festas e atrações musicais ligadas ao Carnaval e ao Rio, em todos os dias de desfile, como as bandas Melanina Carioca, Sinara com participação da cantora Fernanda Abreu, Quintal do Pagodinho, com Xande de Pilares, Moinho e muito mais, para manter a animação a cada noite de desfile. “Aqui não tem vipinho nem vipão, todo mundo é bem-vindo!”, brinca o querido Beto. 

Mas falemos de economia...

Vamos aos negócios: por incrível que pareça, até agora, a Barra tem a maior ocupação de hotéis para o Carnaval 75%. Copacabana e Leme estão com 74%. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis espera em média 80% em hospedagem em toda a cidade. Tomara! Na Barra a folia está animada! 

Conectando...

A marca de bebidas Tiquira Guaaja terá estação de batidas na feijoada de Carnaval Fofa Fest In Rio, dia 27, na Marina da Glória.

O carnavalesco Leandro Vieira será homenageado no Baile da Estação Primeira de Mangueira, sábado de Carnaval, às 23h, no Scala Rio.

Café de La Musique Rio fará no Carnaval, na Casa de Cultura Laura Alvim, um sushi bar de culinária contemporânea do restaurante Soho.

Últimas de Diversão