Flávio Ricco: TV tem carnaval para todos os gostos

É o que nos será oferecido nesses próximos dias, para, como diria Martinho da Vila, 'tudo se acabar na quarta-feira'

Por O Dia

Rio - O Carnaval na TV tem para todos os gostos. A Globo, como sempre faz, traça a sua cobertura na transmissão dos principais desfiles do Rio e de São Paulo, além do espaço oferecido às demais praças em seus telejornais.

SBT e Band, como algo que também já se torna tradição, mais uma vez irão concentrar os trabalhos em Salvador, considerado por muitos o melhor Carnaval de todos, mas que a televisão jamais conseguiu traduzir para o vídeo a animação que predomina em seus circuitos. Houvesse, por parte das duas, uma maior participação do jornalismo, com toda certeza, ou o empenho em procurar um caminho diferente, os resultados seriam infinitamente melhores.

Por último, a RedeTV! também repetirá aquilo que faz desde o seu começo, tentando pegar pelas beiradas o que outras TVs deixam escapar, não fazem ou, até por questão de gosto, não têm coragem de fazer. É o que nos será oferecido nesses próximos dias, para, como diria Martinho da Vila, “tudo se acabar na quarta-feira”.  

SÉRIE ESPECIAL

‘Grandes Mortes da História’, sucesso de audiência na TV britânica, chega ao Brasil, dia 11, pelo Mais Globosat. A série traz especialistas que retratam os últimos dias de seis personagens históricos e os motivos que contribuíram para a queda dessas personalidades que mudaram o mundo. No primeiro episódio o questionamento se Mary, Rainha da Escócia, foi vítima de traição de sua prima Elizabeth I ou se foi responsável por sua destruição.

TIME ESCALADO

O SporTV terá Milton Leite, Muricy Ramalho e Maurício Noriega na transmissão de Uruguai e Brasil, dia 23 de março, em Montevidéu. Mujica tem se destacado de maneira bem interessante nas novas funções. O jogo vai acontecer numa quinta-feira, às 21h45 de Brasília. 

FICOU FORA

Estava tudo certo para a Band fazer o Brasil Open, torneio de tênis, em São Paulo, entre o final deste mês e o começo do próximo. Mas parece que esbarrou na questão comercial. Não conseguiram vender. Uma pena. A Band, aos poucos, está perdendo a tradição construída, ao longo de anos, no esporte.

VAMOS NESSA

Walcyr Carrasco convidou Arthur Aguiar para o elenco da sua próxima novela das 21h na Globo. Autor e ator trabalharam juntos em ‘Êta Mundo Bom!’.

TÁ BOM

Nesses dias, vale quase tudo para alcançar seus minutos de fama. Não é que apareceu um dentista, às vésperas do Carnaval, falando dos riscos de ficar se beijando? Segundo ele, nesta época, as pessoas correm riscos de contrair várias doenças, como herpes, meningite e até cárie.

SINCERICÍDIO

Márcio Carotti, bispo da Universal e apresentador do ‘Fala que Eu Te Escuto’, noite dessas, fez críticas à televisão como um todo, e à própria Record em particular, “que só tem desgraça o dia inteiro”. Seria mais justo tivesse estendido comentários também aos programas das igrejas, que além de curas e outras promessas, ficam o tempo todo pedindo dinheiro. 

NOVOS TERRITÓRIOS

O espetáculo ‘Novas Diretrizes em Tempo de Paz’, escrito por Bosco Brasil, está mais internacional do que nunca. Estreou sua sétima temporada na Cidade do México e estreia uma adaptação em Mendoza, Argentina, em abril. Além disso, a peça vai participar de um festival na Bolívia em maio.

Últimas de Diversão