Lili Rodriguez: A musa do Copa...

Simplicidade, simpatia e sucesso... Sabrina Sato está com tudo e não está prosa

Por O Dia

Sabrina SatoDivulgação

Rio - Simplicidade, simpatia e sucesso... Sabrina Sato está com tudo e não está prosa. De familia libanesa, japonesa e suíça, nasceu em fevereiro, mês do Carnaval! Sempre quis ser atriz, e se preparou. Estudou balé clássico e fez dança contemporânea. Com um sorriso contagiante e o bordão “é verrdade”, ela se tornou queridinha da mídia, atraindo cada vez mais os holofotes. É a rainha do Baile do Copa, que acontece hoje, com um tema que parece feito para ela: ‘Gueisha’! Rainha de bateria da Vila Isabel há sete anos, a “japaulista” é unanimidade nacional. Ela conversou com a coluna e brincou ao falar do seu casamento com o ator Duda Nagle. 

LILI: Conte sua história com os desfiles do Rio e de Sampa...
SABRINA SATO: Sempre fui apaixonada pelo Carnaval. Desde pequena, ia às festas em Penápolis (SP). Aprendi a sambar com uma amiga que estudava comigo no colégio. Há 14 anos, recebi o convite da Gaviões da Fiel para ser madrinha de bateria. E há seis anos, foi a vez de assumir o posto de rainha de bateria da Vila Isabel. Eu amo estar na avenida, é uma emoção muito forte. Amo desfilar!

Como se tornou rainha da Vila Isabel?
Recebi o convite da escola em 2010 e fui muito bem recebida por todos. Amo receber e retribuir esse carinho. Me sinto em casa!

Alguma novidade para o Carnaval de 2017?
Pela primeira vez, serei a madrinha do Baile do Belmond Copacabana Palace. Quando recebi o convite, aceitei sem hesitar. Ainda mais quando soube que o tema deste ano são as gueixas, com as influências japonesas, suas tradições e cultura. Em 2015, visitei Tóquio e peguei muitas referências de tudo que vi lá, para minha fantasia, sem perder a essência do nosso Carnaval! Estou muito feliz e ansiosa.

Como recebeu o convite?
Tive a honra de ser convidada pela Andrea Natal, diretora do hotel que é um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Ela me convidou durante o baile do ano passado. Ser madrinha do Baile do Copa é uma grande honra!

Como se prepara fisicamente?
Faço treinamento funcional, corrida, aulas de muay thai e boxe. Tento treinar pelo menos três vezes por semana. Quando está perto do Carnaval, costumo fazer algumas sessões de drenagem e também evito doces e frituras.

No dia do desfile, costuma fazer alguma preparação especial?
Costumo ficar mais quietinha, descanso bastante durante o dia, tento dormir e me alimentar bem para ter energia na avenida.

Tem alguma superstição antes de entrar na avenida?
Sempre faço uma oração antes de entrar na avenida.

Momento marcante na avenida?
Todos os momentos são muito marcantes, nenhum desfile é igual ao outro. Cada vez que piso na avenida é uma emoção única. Uma energia contagiante, uma adrenalina que arrepia o corpo todo.

Participa da escolha da fantasia?
Faço questão de participar de todos os detalhes. Fico procurando referências para mostrar para o Yan Acioli e para o Henrique Filho (estilistas). Gosto sempre de encontrar algo novo, que ainda não usei!

Novidades para depois do Carnaval?
Por enquanto, estou focada no meu programa, nos convidados e nas gravações externas, tentando melhorar a cada dia. Agora, eu também tenho o meu canal do Youtube, que tenho me dedicado bastante. Está sendo muito divertido gravar os episódios. Eu falo de moda, beleza, relacionamento, dicas, treinos... E quem quiser também pode conferir toda a preparação para o Carnaval.

E no amor, casamento à vista?
Fico imaginando como seria a festa. Conheço muita gente (risos)!

Um sonho?
Ainda tenho o sonho de formar uma família e ter filhos.

É verdade que você está pensando em engravidar logo após o Carnaval?
Tenho vontade de ser mãe, mas Deus é quem sabe o momento certo.

Como será sua fantasia do Copacabana Palace?
Ainda não posso adiantar nada sobre a minha roupa. Se eu der alguma dica, vai estragar a surpresa!

Um beijo?
No Duda!

Últimas de Diversão