Chris Flores garante que briga com Ana Hickmann foi inventada

Em entrevista ao DIA, apresentadora também contou como será o seu novo programa, o 'Fábrica de Casamentos', que estreia sábado no SBT, e falou sobre sua saída do 'Hoje em Dia'

Por O Dia

Rio - Casamento com bolo no teto, com vestido de noiva que tenha plumas, um touro mecânico no meio do salão, show de Dudu Nobre, festa sem lixo ou sem detergente com ingredientes de origem animal... Todo sonho vira realidade quando o assunto é o ‘Fábrica de Casamentos’, atração comandada por Chris Flores e pelo chef Carlos Bertolazzi, que estreia neste sábado, às 21h30, no SBT. “Nunca fui a tanto casamento quanto agora”, conta, aos risos, Chris Flores.

Chris FloresDivulgação

Casada há 13 anos com o jornalista e fotógrafo Ricardo Corrêa, a jornalista ainda não subiu ao altar. “Fomos mais práticos. Moramos juntos. Mas quem sabe mais para frente? Agora tenho várias dicas e ainda conheço os especialistas da área. Só não abriria mão de entrar com meu filho”, frisa a apresentadora, mãe de Gabriel, de 11 anos, fruto do relacionamento com Ricardo.

ASSESSORA DE IMPRENSA
O ‘Fábrica de Casamentos’ marca o retorno de Chris Flores à emissora de Silvio Santos. Em 2006, a jornalista trabalhou como assessora de imprensa do canal. “Fiz assessoria da novela ‘Cristal’. Conheci muitos amigos lá como os atores Bianca Castanho, Eliana Guttman, Alexandre Barillari e Barbara Paz, entre outros”, recorda-se.

O FORMATO
A dinâmica do programa é bem simples. Um casal é inscrito por um amigo, parente ou mesmo até por um dos noivos, e o casamento sai de graça. “Uma vez, fizemos uma surpresa e o noivo só descobriu na hora que ia casar. Ele quase desmaiou. O Bertolazzi disse: ‘Vamos tomar uma água, colocar um terno e casar’ (risos)”, lembra Chris. A produção tem sete dias para realizar todo o processo, desde a escolha do local da festa, atrações, decoração, cerimônia. No final, Chris e Bertolazzi dão um presente para os noivos. “Pode ser uma viagem de lua de mel, a presença de algum parente especial. Será sempre algo que entendemos que tem a ver com a história dos noivos”, explica.

TIME DE ESPECIALISTAS
Para ajudar nessa missão contra o tempo, um time de especialistas em várias áreas foi contratado para dar o suporte luxuoso aos participantes. A organizadora de casamentos Elisa Tavares, a chef confeiteira Beca Milano, o hairstylist Robson Jassa, o estilista de alta costura Lucas Anderi, o maquiador Junior Mendes e, na cozinha, o chef Carlos Bertolazzi e o sub chef Hugo Grassi. “A Elisa já fez casamentos de R$ 2 milhões pela empresa em que é sócia. O Lucas tem vestidos que são o preço de um carro. Não somos um programa assistencialista. Realizamos sonhos de casais apaixonados”, salienta.
Parte da surpresa do programa fica por conta da noiva, proibida de ver o vestido até cinco minutos antes de pisar no altar. No primeiro encontro, ela tira as medidas com o estilista Lucas Anderi. Depois, só um dia antes da cerimônia ela faz nova prova. “Normalmente, uma noiva leva no mínimo seis meses para ficar com um vestido pronto, em quatro provas. Fazemos em sete dias e a noiva já se vê pronta e maquiada. Tem muita emoção”, observa Chris.

NOIVA INSATISFEITA
Mas nem tudo é só alegria. Teve uma noiva que bateu o pé porque queria casar de tomara-que-caia, mesmo em fase de amamentação (o sutiã dela era 48). O estilista disse que não ficaria legal, mas se era o sonho dela tudo bem. Ele fez o vestido e no fim preparou uma alça de renda e levou no dia do casório. “Quando ela viu o vestido e ele mostrou a opção da alça, a noiva entendeu que era melhor aceitar a sugestão do especialista”, lembra Chris. Na hora do “sim”, uma cerimonialista faz os votos de felicidades. “Se quiserem pastor, podem levar. Ou se for de umbanda também. Pregamos o respeito às diferenças”, afirma.

PASSAGEM PELA RECORD
Chris assinou contrato com o SBT em setembro de 2016. Dias antes, havia encerrado seu compromisso com a Record. Ela explica que só tem boas recordações da antiga emissora, mas que foi difícil quando soube que não continuaria no comando do ‘Hoje em Dia’, ao lado dos amigos Celso Zucatelli e Edu Guedes. “O que senti na época foi que não consegui me despedir do público. Quem trabalha com TV sabe que isso pode acontecer, que uma hora ou outra podem dizer que o programa não vai existir mais”, pontua. Está pronta caso isso aconteça no SBT? “Sim, estou superpronta. A emissora não é minha, o programa não é meu. Até programa que tem o nome do apresentador não é dele. Se quiserem, tiram o seu nome e o seu programa e colocam outra pessoa. A gente chega a ficar chateada, com dorzinha no coração. Mas vida que segue”.

ANA HICKMANN
Ainda quando estava na Record, o nome de Chris Flores foi muito associado a uma richa com a apresentadora Ana Hickmann. “Não houve uma briga. Houve uma situação criada e fomos duas vítimas. Não tenho porque falar mal dela. Criaram uma situação de intriga calculada. O programa tinha muito sucesso, ganhamos prêmio, tinha evidência. Foi para desestabilizar. Não guardo mágoa, rancor de ninguém. Esse tipo de sentimento faz mal para quem sente e para quem recebe”, salienta. Voltaria a trabalhar com a Ana? “Faço com o maior prazer do mundo. Não tenho problema nenhum. Tem que saber que na vida tem concorrência, não tem inimizade. Vou concorrer com a Sabrina Sato, que adoro de paixão. Desejo que o meu programa seja um sucesso, e não um fracasso para a Sabrina”, diz. 

DE CARONA COM OTÁVIO MESQUITA
Aainda no sábado, às 18h15, também no SBT, Otávio Mesquita estreia o ‘Operação Mesquita’, seu novo programa na TV de Silvio Santos. Mas esqueça estúdio convencional e auditório: as ruas de São Paulo serão o ambiente de fundo da atração. Otávio Mesquita levará artistas e celebridades para uma volta na garupa de sua moto, mostrando a rotina deles. Tem ida ao supermercado, consulta médica, entrevista com imprensa — enfim, a vida dos famosos sob uma nova perspectiva. A estreia será com Danilo Gentili. “Danilo, além de ser uma pessoa muito querida, tem histórias incríveis. Ele comentou que não imaginava que iria passar pelo que passou comigo e ainda mais em cima de uma moto”, diverte-se Otávio. Além de Gentili, Carlos Alberto de Nóbrega e Larissa Manoela já gravaram a produção.

Mas não só as estrelas que terão a vez no programa. O apresentador levará em um estúdio-móvel ilustres desconhecidos e acompanhará momentos importantes na vida deles, como entrevista de emprego, dia do casamento, estreia de um médico como cirurgião. Até o fim da viagem, várias surpresas estão previstas para o carona em questão.

Últimas de Diversão