Flávio Ricco: Série mostrará uma São Paulo que não existe

A série ‘Vade Retro’, com Tony Ramos e Monica Iozzi, toda gravada, é ambientada em uma São Paulo que não existe, algo muito na linha dos quadrinhos ou daquilo que o cinema faz com mais frequência

Por O Dia

Rio - A série ‘Vade Retro’, com Tony Ramos e Monica Iozzi, toda gravada, é ambientada em uma São Paulo que não existe, algo muito na linha dos quadrinhos ou daquilo que o cinema faz com mais frequência. O telespectador reconhecerá alguns pontos tradicionais, como o Conjunto Nacional, esquina da Paulista com a Augusta, só que em formas diferentes. Foi uma ideia desenvolvida pelo diretor Mauro Mendonça Filho com os autores Fernanda Young e Alexandre Machado: “Vamos ver São Paulo assim como acontece com Gotham City: é um lugar que a gente acha que é Nova York, mas não é Nova York. Vamos embarcar nessa fantasia”, revela o entusiasmado Mauro, já em poder dos resultados alcançados.

Um plano que também foi bem assimilado pelo diretor de arte, Cássio Amarante, agora só com a expectativa de como o público irá reagir.

Estreia prometida pela Globo para abril.  

RISCADA DO MAPA

A Praça’, do SBT, e o próprio Carlos Alberto de Nóbrega foram homenageados no ‘Domingo Legal’, com um recuerdo de antigos personagens que foram marcantes no programa.

Só a Gorete Milagres, por problemas de ordem interna que não são revelados, não foi e jamais será lembrada em circunstância nenhuma. Está com o filme queimado. 

ORDEM DE ENTRADA

No horário das 9 da noite, a teledramaturgia da Globo estabeleceu que ‘A Força do Querer’, da Glória Perez, tem prioridade absoluta. Todas as atenções se voltam para ela. Por esta razão é que a novela do Walcyr Carrasco segue sem título e sem o seu elenco escalado. 

FAZENDO POSSÍVEL

Nem mesmo dentro da Globo existem informações sobre os últimos capítulos de ‘A Lei do Amor’. Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari pretendem segurar ao máximo a entrega das cenas finais. No Projac, sabem eles muito bem, é que mora o perigo. 

PRIMEIRO DO ANO

O primeiro ‘Gugu’ ao vivo, na Record, está confirmado para o próximo dia 22.
Como em todo início de temporada, a equipe do apresentador prepara algumas novidades. 

OUTRA VISÃO

‘Sol Nascente’, novela das seis da Globo, ao longo da sua exibição, recebeu críticas muito severas, porque em algumas ocasiões deixou mesmo a desejar.

No entanto, os números da sua audiência têm demonstrado que o público pensa ou vê a novela das seis de maneira bem diferente. 

NÚMEROS

Em algumas capitais, ou ‘Sol Nascente’ colou em ‘A Lei do Amor’, novela das 21h, ou até tomou o seu posto como novela mais assistida da Globo, de acordo com levantamentos mais recentes.

Em Fortaleza, é líder (26,4 x 26,3); em Recife também (35,5 x 30,7) e perde no Distrito Federal (27 x 28) e em Salvador (29,1 x 29,6).  

DEIXA A DESEJAR

A Terra Prometida’, novela da Record, não está conseguindo repetir o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’ em outros países. No Chile, entre os casos mais graves, fez a TVN cair do segundo para quarto lugar no horário. 

LADO DA GLOBO

Diferentemente de nota aqui publicada, a Comunicação da Globo procurou a coluna para informar que não existe ainda nada decidido com o ‘The Voice Kids’ do ano que vem. A sua equipe está inteiramente voltada para a edição de agora.

Últimas de Diversão