Lili Rodriguez: Um francês que é a cara do Rio

Janyck Daudet conversou com a coluna sobre seu amor por nosso país

Por O Dia

Rio - Nosso convidado de hoje circula pela cidade como se tivesse nascido por aqui. Amigo de muitos brasileiros, transformou seu negócio em uma paixão. Diga-se de passagem, ele começou a trabalhar muito jovem no Club Med. Hoje, é presidente do grupo. O francês Janyck Daudet conversou com a coluna sobre seu amor por nosso país. Ele se casou com uma brasileira, com quem tem dois filhos.

Simone e Janyck com os filhos Luca e JúliaReprodução Internet

Fale um pouco do seu trabalho?

Sou apaixonado pelo meu trabalho. Quem não gostaria de estar em um trabalho que tem como objetivo fazer as pessoas felizes? Quem não gostaria de viajar para vários países em lugares maravilhosos e paradisíacos? Outra coisa importante é que meu trabalho e minha vida pessoal se cruzam de maneira constante. Eu sou o Janyck do Club Med.

Por que escolheu morar no Brasil?
Eu vim ao Brasil para ficar cinco anos e estou há mais de 20. Gosto muito do Brasil e principalmente das pessoas. O país tem tudo a ver com o Club Med, principalmente quanto ao lado humano. Vocês brasileiros não percebem, mas são diferentes. A maneira de acolher e receber, e o jeito do Brasil: tudo isso é único. Ou você ama o Brasil e o abraça, ou vai embora. O Club Med se sente em casa no Brasil, o Brasil se sente em casa no Club Med.

Comente um momento marcante de sua carreira?
Tive vários momentos marcantes na minha carreira. Mas hoje, especialmente nesse momento de crise, de redução de investimentos, estou feliz porque vou na contramão disso. Eu abri mais um resort em 2016, em São Paulo, o Lake Paradise, que me permite colocar a bandeira nesse grande estado. Também estou muito feliz de abrir um espaço, o 5 Tridentes, no resort de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, chamado de La Réserve. São 33 quartos exclusivos, reservados e destinados apenas para adultos, com estrutura exclusiva.

E a temporada nos Villages no Brasil, como está?
A temporada está boa. Estamos com um aumento significativo de capacidade com a chegada do Lake Paradise e do novo espaço 5 Tridentes de Rio das Pedras, no La Réserve. E nosso cliente precisa conhecer esses produtos. Além disso, o mercado de esqui não para de crescer e hoje somos o operador que mais envia brasileiros para esquiar na Europa.

Momento saia justa?
Toda a dedicação e trabalho que eu tive para abrir o Club Med em Cabo Frio, no Peró, e não tive sucesso.

E a família, como vai?
A família está ótima. Tenho um casal de filhos maravilhosos e uma esposa parceira. Eles me acompanham e acompanham o meu trabalho de perto. São essenciais para a minha felicidade plena e também para o sucesso da minha gestão no Club Med.

Um sonho?
Abrir um Club Med na lua! (risos)... Imagina?

Um beijo pra quem?
Para minha linda mulher, Simone Cavaliere. 

Últimas de Diversão