Em ‘Tardezinha’, Thiaguinho reúne hits do samba e do pagode

Pensando na turma conservadora e para relembrar os hits mais tocados do pagode de 20 ou 30 anos atrás, o cantor Thiaguinho lançou um CD com cheiro de nostalgia

Por O Dia

Rio - Quem nunca ouviu alguém mais velho dizendo “nossa, no meu tempo as músicas eram bem melhores” não sabe como eles podem estar certos. Pensando na turma conservadora e para relembrar os hits mais tocados do pagode de 20 ou 30 anos atrás, o cantor Thiaguinho lançou um CD com cheiro de nostalgia.

Thiaguinho lança CD com repertório que costuma cantar em shows do projeto ‘Tardezinha’%2C mais intimistaDivulgação

O projeto, intitulado de ‘Tardezinha’ — lançado pela Som Livre e custando cerca de R$ 19,90 nas lojas ou nas plataformas digitais —, reúne clássicos do samba e do pagode em 10 faixas. O cantor contou o motivo de lançar um álbum como este. “Esse disco é fruto do formato de shows que chamo de ‘Tardezinha’. Um projeto mais intimista, que bebe do pagode de mesa, do churrasco com os amigos no domingo. Dessa festa, onde misturo minhas músicas com as de outros pagodeiros que admiro, surgiu a ideia de um álbum relembrando os clássicos do gênero”, explica Thiaguinho.

E o que não faltaram no passado foram clássicos que até hoje são eternizados. Quem não lembra dos versos “domingo, quero te encontrar e desabafar todo o meu sofrer...?” Além desse, ainda existem muitos outros sucessos que marcaram a infância de muitos leitores por aqui. Mas como decidir as faixas do CD?

“Não foi fácil escolher o repertório, tem tanta música legal que eu tenho vontade de cantar. Desta vez, eu decidi investir em um pot-pourri mesmo e cantar de tudo um pouco como numa grande roda de samba”, conta o artista. “Nos shows do ‘Tardezinha’, o contato mais próximo me permite experimentar e sentir a interação do público, ver de perto o que a galera mais curte. E aí o feedback vem na hora para as ideias que tenho.”

Com isso, o projeto reuniu faixas como ‘Maravilha Te Amar’, ‘Me Faz Feliz’, ‘Beijo Doce’, ‘Que Situação’ e ‘Tô Te Filmando’.

Thiaguinho não pensa em transformar o álbum em um DVD, por enquanto será apenas um CD para a galera curtir com os amigos. “Que a minha geração se divirta com a nostalgia dos clássicos em uma nova roupagem que apresento e os mais novos se aproximem dessas letras que marcaram o início do pagode”, diz.

* Reportagem de Priscila Freitas, do Diário de S.Paulo/ Agência O DIA

Últimas de Diversão