Por karilayn.areias

Rio - Nicolau (Danilo Mesquita), Ramon (Gabriel Louchard), Lázaro (João Vicente de Castro) e Romildo (Paulo Verlings). Esses foram alguns dos que já caíram na teia da interesseira Marisa (Júlia Rabello), em ‘Rock Story’. Ela faz tudo para conseguir um marido rico, mas seu jeito sem noção tem sido um dos pontos altos da novela das 19h, da Globo. Até o fim da trama terão mais ‘vítimas’? “Claro! Senão, não seria Marisa!”, brinca a atriz Júlia Rabello.

Júlia Rabello fala sobre sucesso na TV%2C internet e cinemaDivulgação

PERSONAGEM PERIGUETE

Os ídolos da personagem são as mulheres que engravidam de artistas ricos. A meta dela é ‘casar bem’ e ser sustentada. “A Marisa é uma figura com os valores morais frouxos, ela até tem alguns, mas eles não são firmes. Isso faz com que ela seja uma pessoa que pensa basicamente nela. Mas eu acho que lá no fundo, bem no fundo, ela tem um coração bom”, observa.

Para alcançar os objetivos, a periguete investe em vestidos justos e decotes generosos. “Acho que (essas roupas) são a cara da Marisa, mas não são a minha cara. Gosto mais de roupas confortáveis do que provocantes. Usaria poucas, mas se pegar três saias da Marisa e costurar, dá para fazer uma para mim”, brinca a carioca de 35 anos. “Tenho achado a cada dia que passa mais gostoso ser do jeito que sou”, completa. Se acha sensual? “Sempre achei o bom humor muito sensual, espero que esteja certa!”, salienta.

VIDA DE SOLTEIRA E CANTADAS

Separada do ator Marcos Veras desde dezembro do ano passado, após 12 anos juntos, Júlia conta que a amizade continua. “Temos uma relação de muito respeito, carinho e uma história linda juntos. Tenho muito orgulho e afeto por tudo isso”, confidencia. Você recebe muitas cantadas? “Seria prepotente se eu falasse que sim, e seria muita derrota seu eu falasse que não.Então melhor ficar no suspense, que fica até charmoso”, diverte-se. 

Na trama de Maria Helena Nascimento, um dos que caíram nas garras da pegadora foi Nicolau, um rapaz na flor da idade, herdeiro de uma churrascaria, e na visão torta dela, um cara perfeito para se aplicar o golpe do baú. Mas o caso não evolui e ela mira no pai do garoto, Haroldo (Paulo Betti). Para a atriz, quando se trata de pretendente, idade não tem problema. “O mais importante é se o cara é interessante, inteligente, bom caráter e com senso de humor de preferência. Acho que a questão da idade não tem que ser determinante”, frisa.

GRAVIDEZ NA NOVELA

De tanto insistir, Marisa descobrirá que está grávida. Mas não terá certeza se o filho é do humilde Romildo ou de Haroldo, dono da churrascaria onde ela trabalha. “Mesmo a Marisa sendo uma trambiqueira, as pessoas têm muito carinho por ela, a defendem e torcem, inclusive eu!”, declara aos risos.

A atriz como Marisa em cena com Alex (Caio Paduan) em ‘Rock Story’Divulgação

Júlia conta que adora as redes sociais. Mas admite que as ‘redes’ são muito mais velozes do que ela. “Não consigo acompanhar, quando vejo, já perdi o timing de responder, ou de postar. Mas estou melhorando”, promete. E como você lida com os ‘haters’ - pessoas que têm prazer em ofender os outros nas redes sociais? “ O ‘hater’ faz parte desse universo, aprendi a dar risada com isso. Hoje fico procurando os comentários deles para me divertir com o que falam.Os ‘haters’ são como crianças contrariadas, vão falar que você é ‘boba, feia e chata’, só que das maneiras mais diferentes possíveis, mas no fundo a mensagem é essa”, reflete.

PORTA DOS FUNDOS E FUTURO

Muito conhecida pelos vídeos da produtora Porta dos Fundos (“Foi através do Porta que um número maior de pessoas pode conhecer meu trabalho. Sempre estarei no Porta, mas atualmente estou fazendo outros trabalhos”), Júlia está em sua terceira novela na Globo — antes fez ‘Malhação’, em 2008, e ‘A Regra do Jogo’, em 2015. Além da novela, ela estreará, em outubro, nas telonas com o filme ‘Mulheres’, de Leonel Vieira. “Faço uma brasileira extrovertida que mora em Portugal, melhor amiga da personagem da Paolla Oliveira. Amei trabalhar com ela. Nos divertimos muito e ganhei uma bela amiga!”, comemora.

Ela tem fôlego de sobra. Assim que terminar a trama das 19h, da Globo, a atriz emenda a gravação da segunda temporada do programa ‘De Perto Ninguém É Normal’, do GNT, e continua gravando o ‘Fale Conosco’. “Acho que não sei o que são férias há alguns anos”, conclui.

Você pode gostar