#DáPraFazer leva debates com coletivos e criadores de projetos ao Galpão Gamboa

Evento terá shows , mostras de cinema e festas

Por O Dia

Rio - A ideia do projeto ‘#DáPrafazer’, que começa neste sábado no Galpão Gamboa e estende-se até o dia 8 de abril passando por mais três palcos, é chamar atenção para os “fazedores” do Rio de Ja neiro — enfim, para pessoas e coletivos que estão à frente da execução de projetos e ideias novas.

MC Carol é uma das atrações do '#DáPraFazer'Divulgação

Cada edição do evento terá seis espaços, divididos entre Palcão e Chinelaço (este, o palco principal); Papo de Fazedor, onde vão acontecer palestras e bate-papos; Cinemão, com exibição de filmes e curtas; Garagem #Dáprafazer, com workshops; Bananobike, com festas já famosas na cidade; e o Circo Indie para exposições. Todos os espaços vão acontecer nos quatro dias de evento e sempre com apresentações simultâneas.

Nesta sexta, no palco principal, a funkeira MC Carol é a convidada do projeto Raxa, coletivo de mulheres que trabalham no entretenimento carioca. Afrovibe e Sista Kátia também dividem o palco com elas. A festa Heavy Baile promove aula de rima com MC Thelinho. Já o Circo Indie traz shows de Lila, Baleia e Whipallas, e a festa Manie Dansante.

Para fechar, as festas Batekoo e Novo Romance. E às 20h, o cantor e compositor paulistano Fióti, que é irmão e empresário do rapper Emicida, apresenta seu trabalho solo (ele lançou recentemente o EP ‘Gente Bonita’). Já para os bate-papos e workshops, estão confirmados nomes como Mateus Aragão (Eu Amo Baile Funk), Leo Justi (Heavy Baile) e Rebeca Brandão (Leão Etiope). Filmes como ‘Deixa na Régua’, de Emílio Domingos támbém ganham exibição na estreia do evento. E vão rolar conversas também com o roteirista e diretor de clipes KondZilla e a cineasta Yasmin Thayná. A entrada é franca.

Serviço

#DÁPRAFAZER — GALPÃO GAMBOA. Rua da Gamboa 279, Gamboa. Amanhã, de meio-dia às 4h. Entrada franca.

Últimas de Diversão