Flávio Ricco: Desligamento do sinal analógico em São Paulo

Uma pesquisa da Kantar Ibope, realizada na última semana, indica que 6,5 dos 6,9 milhões dos domicílios de São Paulo, o equivalente a 94% dos 93% exigidos como mínimo, já estão habilitados para receber o sinal digital

Por O Dia

Rio - Uma pesquisa da Kantar Ibope, realizada na última semana, indica que 6,5 dos 6,9 milhões dos domicílios de São Paulo, o equivalente a 94% dos 93% exigidos como mínimo, já estão habilitados para receber o sinal digital. Estamos considerando um universo de 20 milhões de pessoas ou algo que equivale, por exemplo, a duas vezes o tamanho de Portugal e que assegura o desligamento do analógico para o próximo dia 29, em acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações. Na segunda-feira que vem, dia 27, vai sair o número do Ibope Inteligência, que é aquele que realmente vale para ratificar a decisão. O desligamento de São Paulo no prazo estabelecido, ao contrário de Rio Verde e Brasília, que sofreram pequenos atrasos, é considerado o mais importante de todo o processo, pela dimensão dos seus números e por todos os fatores que o cercam, inclusive por acontecer em meio a uma crise econômica. 

DEU A CARA — 1

Em se tratando de Tony Ramos ninguém podia esperar uma atitude diferente. Ontem pela manhã, ele atendeu a Jovem Pan e deu todas as explicações necessárias para a sua participação como “garoto propaganda” da Friboi, uma das empresas envolvidas no escândalo da carne. 

DEU A CARA — 2

Tony Ramos foi corajoso e respondeu todas as perguntas dos jornalistas da mesa, como Joseval Peixoto e companhia bela. Aliás, quem conhece a história desse ator sabe muito bem o que ele representa como profissional e figura humana. Se tentar jogar nas suas costas uma responsabilidade que não tem, é que é uma grande covardia. 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Na semana passada, duas das mais antigas produtoras do ‘Programa Silvio Santos’, Sonia Mello e Silvana Moreno, as duas com mais de trocentos anos de casa, foram afastadas das suas funções. No lugar delas colocaram duas estagiárias: Marina Celis e Gabriela Machado. O clima, nos interiores da produção, está bem esquisito. 

ESTÁ CONFUSO

Ninguém sabe até agora quem irá apresentar o novo ‘Show do Milhão’ no SBT. Será que vai ser a Patrícia Abravanel? Será que vai ser o próprio Silvio Santos? Ou nenhuma das alternativas? 

IMPORTANTE

A base da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope, que indicou os números acima citados, é a mesma utilizada para apurar os índices de audiência. A do Ibope Inteligência, embora se aproxime muito, tem alguns critérios diferentes. 

ANTES TARDE...

Depois de sete meses no ar, a equipe do ‘Fofocalizando’ recebeu o aviso que todos serão contratados pelo SBT em abril.

Isso porque somente agora a casa entendeu que o produto “fidelizou na grade”. 

NEGOCIAÇÃO

Dona Thalia, vivida por Cláudia Rodrigues, é a personagem que a Globo negocia para Tatá Werneck na próxima edição da ‘Escolinha’.

Últimas de Diversão