Armando Babaioff estreia ‘Tom na Fazenda’ no Oi Futuro

O Bruno de ‘A Lei do Amor’ produziu, traduziu e atua na peça, que fala sobre homossexualidade e tabus

Por O Dia

Rio - Protagonizado pelo ator Armando Babaioff (também no ar em ‘A Lei do Amor’ como o médico Bruno), o espetáculo ‘Tom na Fazenda’ estreia amanhã no teatro do espaço Oi Futuro, no Flamengo. “O Michel Marc Bouchard (autor do texto) parte da sexualidade para falar de maneira ampla sobre relações humanas. Esse texto já foi montado em muitos países, mas é a primeira vez no Brasil”, diz Babaioff, que entra em cena com outros três atores e assina sua primeira tradução.

Os atores Gustavo Vaz%2C Armando Babaioff e Kelzy Ecard ensaiam o espetáculo dirigido por Rodrigo Portella Divulgação

Na trama do premiado autor canadense, o publicitário Tom (Babaioff), após a morte do seu companheiro, vai à fazenda da família dele para o funeral e descobre que a sogra desconhecia a homossexualidade do filho. “A peça não fala exatamente sobre homofobia, mas esse é um traço em alguns personagens, e isso é um fio condutor. Não é um espetáculo para levantar bandeiras, mas sim discussões”, afirma, dizendo que a peça aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. “Falamos de amor, de relações e conflitos familiares, mas estimulamos a reflexão. O que estamos fazendo conosco? Por que na cabeça de algumas pessoas, ou tras valem mais e outras menos? Por que agridem alguém pela sexualidade, pelo gênero? Por que acham que podem matar um transexual? Precisamos falar para melhorar o entorno. São momentos muito cruéis os que estamos vivendo”.

Além de atuar e traduzir, ele produz a montagem. “Não é fácil, estamos há dois anos levando ‘nãos’. Mas compensa, a energia criativa do teatro possibilita trabalhos como este. Fomos contemplados com o edital do Oi Futuro e isso permitiu a realização. O autor vem para a estreia e vai conversar com o público na segunda-feira. Vai ser incrível”, comemora , antecipando a mesa-redonda com Michel Marc Bouchard sobre ‘Afetividade e Sexualidade’.

Babaioff e Marcella Rica%3A Bruno e Jéssica terão final feliz na trama das 21hDivulgação

É um momento de estreias e encerramento de ciclos. O ator se despede do personagem em ‘A Lei do Amor’, e acha que até o afastamento do médico na trama, que foi para o Canadá após uma desilusão amorosa com Jéssica (Marcella Rica), foi providencial.

“Foi ótimo fazer um personagem com princípios. E também poder me dedicar à peça. Eles vão para o Canadá juntos. Quando se separaram, não foi por preconceito dele (Jéssica já foi garota de programa), ele a respeita. Mas ficou decepcionado com os golpes que ela deu, pela questão de caráter. Não sei se vai acontecer alguma surpresa, mas acho que o amor deles vence”, diz. 


Últimas de Diversão