Flávio Ricco: Rafael Cortez - Do 'Vídeo Show' para o 'Encontro'

Rafael Cortez foi o escolhido para substituir Felipe Andreoli no ‘Encontro’, da Fátima Bernardes

Por O Dia

Rio - Um ex-‘CQC’ por outro: Rafael Cortez foi o escolhido para substituir Felipe Andreoli no ‘Encontro’, da Fátima Bernardes. As funções serão exatamente as mesmas e, portanto, além de fazer matérias, ele apresentará o programa ao lado de Ana Furtado nas eventuais ausências da titular. Uma mudança que irá implicar em outra: com a sua saída do ‘Vídeo Show’, o caminho estará aberto para o ingresso definitivo de Sophia Abrahão, que recentemente fez as vezes de Otaviano Costa, durante o seu período de férias.

Sophia passará a assumir as funções de repórter, mas também será quem irá substituir os apresentadores em suas ausências.

Enquanto já está tudo certo para Andreoli estrear domingo que vem, com a Fernanda Gentil no ‘Esporte Espetacular’, falta agora definir quando será a do Cortez no ‘Encontro’, devido ao trabalho que ele vem realizando na atual edição do ‘Big Brother’. 

QUER PROGRAMA

Lázaro Ramos está trabalhando no desenvolvimento de um projeto a ser conduzido por ele mesmo, no campo da variedades, mas com conteúdo colaborativo. Está totalmente envolvido nisso. 

DOR DE CABEÇA

O problema, na Globo, é como atender todo mundo que tem ideia de novos programas ou de atores — como Bruno Gagliasso, outro exemplo — e mesmo jornalistas da emissora que pretendem se lançar como apresentadores.

A fila já é enorme. Uma Globo só parece que não vai resolver. 

OBRA DO ACASO

Na segunda-feira, ao apresentar o ‘Roda Viva’, na Cultura, Augusto Nunes usou várias vezes uma caneta com o símbolo da Caixa Econômica Federal.

Nem o mediador ou a Cultura, pelo que se saiba, tem qualquer acerto de merchandising com a instituição. 

BATEU O MARTELO

A Record decidiu que vai ter ‘A Fazenda’ este ano. As providências para isto já começam a ser tomadas, havendo dúvidas apenas sobre o período em que irá ao ar, no início do segundo semestre ou mais para o final do ano.

A Cygnus deve ser a produtora responsável. 

TABAJARA

A respeito da reunião da Turner, neste começo de semana, e das decisões que poderão vir a ser tomadas sobre o futuro das suas operações no Brasil, o filho do Hermano Henning, narrador do Esporte Interativo, se encarregou de fazer ataques a coluna, como se ela produzisse fatos ou criasse notícias. Faz lembrar o marido que chega em casa e, ao dar o flagra na mulher, quer trocar o sofá.

SOCIAL

Na sexta, almoçando no La Tambouille com um amigo, Fausto Silva viu o Elio Gaspari numa mesa ao lado e, discretamente, no ouvido do garçom, chamou para ele a despesa do jornalista. Por tabela, pagou também a conta do presidente Michel Temer, que chegou em seguida, como convidado do Elio. 

ATENÇÃO NISSO

Na reunião da Globo com seus executivos e principais contratados, quinta-feira passada, no Rio, o diretor-geral Carlos Henrique Schroder pediu especial atenção de todos para o crescimento da classe E no Brasil. Inclusive para as divisões e rendas entre elas, hoje existentes.

Últimas de Diversão