Flávio Ricco: Homenagem a Ratinho deixa ressentimentos

Depoimentos gravados e a presença no palco se resumiram a alguns, que nem tanta importância têm ou tiveram, esquecendo ou não dando quase destaque nenhum a outros que ajudaram o ‘Programa do Ratinho’

Por O Dia

Rio - Em mais uma tentativa de alavancar sua audiência e fazer frente aos disparados ‘The Voice Kids’, da Globo, e Geraldo Luís, na Record, o ‘Domingo Legal’ se fez valer da sempre forte presença do Ratinho no seu último programa. E tudo foi muito bem enquanto se resumiu a uma matéria, perfeitamente conduzida pelo Celso Portiolli, de como foi e é a vida dele, o seu dia a dia e um declarado amor ao SBT, onde afirmou que até construiria uma casa para morar lá dentro.

Fosse só isso e parasse por aí já estaria de ótimo tamanho, mas não. Os depoimentos gravados e a presença no palco se resumiram a alguns, que nem tanta importância têm ou tiveram, na ordem das coisas, esquecendo ou não dando quase destaque nenhum a outros que ajudaram e ainda contribuem com a história do ‘Programa do Ratinho’ até hoje. Casos de Magdalena Bonfiglioli, Xaropinho, Sombra, Ney Inácio entre os principais. Descuido ou esquecimento lamentável e que deixa ressentimentos, muito provavelmente até no próprio Ratinho. 

OLHA SÓ

O painel da Kantar Ibope, data de 19 de março, indica que 96% dos domicílios de São Paulo já estão habilitados para receber o sinal digital.

Isto significa que, estivesse marcado para hoje o desligamento do analógico, menos de 4% ficaria sem televisão. 

OUTRO ASSUNTO

Ninguém, a não ser os diretamente envolvidos, têm conhecimento da estratégia da Simba, empresa criada a partir de uma joint venture da Record, SBT e RedeTV!.
Por enquanto, sobre a interrupção da cessão do sinal para as operadoras, estão todos se fingindo de mortos. 

O QUE SE SABE

E aí já é possível até apostar alguma coisa se a ameaça da interrupção vai mesmo acontecer no dia 29, mesma data do desligamento do analógico. É quase certeza que não.

Sabe-se até que as interessadas, Record, SBT e RedeTV!, pensam diferente sobre o assunto. 

ENCONTRO

A última, em 2015, foi desmarcada às vésperas, mas agora, dizem, está confirmada para 27 a 30 de abril, no Guarujá, uma convenção de todo o departamento comercial da Record. As afiliadas, com dúvidas sobre a tabela e na questão dos repasses, esperam ansiosamente por isso. 

TÁ DENTRO

Sophia Abrahão já está reintegrada à equipe do ‘Vídeo Show’. Nesta quinta-feira, ela volta ao programa para apresentar com Otaviano Costa. Joaquim Lopes retorna na sexta-feira, mas, em abril, durante suas férias, o ‘Vídeo Show’ terá novamente a presença de Sophia na bancada. 

EXPECTATIVA

O próximo Troféu Imprensa vai acontecer agora, no começo de abril. Entre as suas particularidades, há uma expectativa muito forte sobre a presença do Jô Soares. Se ela irá se confirmar ou não... Ele foi um dos escolhidos no ano passado. O Jô não dá o ar da graça em televisão nenhuma, nem na própria Globo, desde que saiu do ar em dezembro. 

PARTE 2

Tudo caminha para que o ‘Procurando Casseta & Planeta’ tenha uma segunda temporada no Multishow. Os textos já estão prontos. A primeira temporada, exibida ano passado, reuniu 20 episódios. 

PROBLEMA MAIOR

É sempre louvável quando um grupo de pessoas se une em favor de uma boa causa. Agora, por exemplo, há o movimento de alguns artistas em favor do Joaquim, menino de Ribeirão Preto, que sofre atrofia muscular espinhal.

O objetivo do movimento é alcançar R$ 3 milhões para o seu tratamento.

Últimas de Diversão