Quinta edição do Iguacine revela o atual cinema do Brasil em Nova Iguaçu

Festival acontece na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, e tem entrada franca em todas as atividades

Por O Dia

Rio - De hoje a domingo, acontece a quinta ediçao do Iguacine, festival de cinema de Nova Iguaçu. E quem visita o evento logo na abertura é ninguém menos que Ney Matogrosso, que vai ao festival prestigiar ‘Olho Nu’, de Joel Pizzini, documentário sobre sua trajetória do genial artista. Além da Mostra Competitiva (nacional e Baixada), a edição deste ano terá uma homenagem ao Canal Brasil, com a exibição de ‘Dzi Croquettes’, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. O festival acontece na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, e tem entrada franca em todas as atividades.

Iguacine%3A Ney Matogrosso%2C acima%2C no documentário 'Olho Nu'Divulgação

Com inscrições de mais de 250 curtas de todo país para esta edição, o Iguacine ganha em 2017 mostra competitiva com cineastas da baixada, além da mostra competitiva nacional, que tem até curtas feitos por atores da TV (Dani Suzuki assina ‘Pulso’ e Humberto Carrão, o Tiago de ‘A Lei do Amor’ faz ‘Regeneração’). E mais: após ‘Dzi Croquettes’, amanhã às 20h, tem a festa ‘MorMaÇo’. 


Curta de Dani Suzuki%2C ‘Pulso’Divulgação

Serviço

CASA DE CULTURA DE NOVA IGUAÇU. Rua Getúlio Vargas 51, Centro (2667-6208). Hoje e dom, às 15h, amanhã às 10h. Entrada franca. Horários em escolalivredecinemani.com.br/iguacine/

Últimas de Diversão