Por karilayn.areias

Rio - O desligamento do analógico, em processo, está mudando completamente o jeito de ver e fazer TV, além de outros significados. O deslocamento dos canais de televisão da faixa dos 700 MHz irá possibilitar que as operadoras de celular usem essas frequências para melhorar o serviço do 4G, ainda com sérias deficiências em boa parte de todo território nacional. Ao mesmo tempo, o salto na qualidade da imagem é dos mais significativos. De 704 x 480 linhas de pixel (pontos luminosos que formam as imagens da tela) para 1920 x 1080 pixels, possibilitando uma nitidez muito maior na recepção.

Desde que se começou a falar do digital no país, as grandes redes de televisão passaram a trabalhar com esta preocupação, especialmente na área de produção, em detalhes como maquiagem, figurinos, cenários, elementos de cena etc. Para elas, de acordo com os números apurados ontem relativos a São Paulo, a mudança do sistema será menos impactante do que para a maioria da população.  

LUANA FECHA COM A GLOBO

Luana Piovani se acertou com a Globo para ser uma das protagonistas de ‘O Sétimo Guardião’, do Aguinaldo Silva, que vem por aí.

Fora outros trabalhos, Luana não faz novelas desde ‘Guerra dos Sexos’, do Silvio de Abreu e Daniel Ortiz, em 2012. 

EQUILÍBRIO

‘Carinha de Anjo’ segue como a maior audiência diária do SBT. Uma novela que, mesmo estreando num mês difícil, novembro, não observou qualquer queda em seus resultados.

Ao contrário. Hoje, está a apenas um ponto de ‘O Rico e Lázaro’, da Record. 

A PROPÓSITO

É importante colocar que ‘Carinha de Anjo’, escrita por Leonor Corrêa e direção de Ricardo Mantoanelli, com supervisão de Iris Abravanel, vai chegar a 350 capítulos. Contas feitas, isto significa que vai ficar no ar até março do ano que vem.

OUTRO LADO

A RedeTV! pede a palavra: “Diferentemente do que foi publicado na coluna do último sábado, o ‘Melhor pra Você’ não vai encolher meia hora. A emissora esclarece que a atração, apresentada por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, permanece no ar das 10h às 12h, ao vivo, de segunda a sexta-feira”. Então tá. 

ESPALHAFATO

O que se observa, em todo o circo armado sobre o desligamento do sinal do SBT, Record e RedeTV! das operadoras, é que falta, no mínimo, mais cuidado em tratar do assunto. E isso vale para os dois lados. 

QUESTÃO

Tanto no que diz respeito a Sky, Net, Vivo, Oi e companhia bela, como a essas três grandes redes, será que alguém, com bom juízo, já fez as contas do que isso significa? No caso das TVs, é preciso saber até que ponto, individualmente, isso irá interferir na vida e no caixa de cada uma. Todas estão em busca de uma vantagem, que consideram ter direito, mas também é preciso contabilizar o que, individualmente, poderão vir a perder. 

AVISO AOS CONDOMÍNIOS

No decorrer dos últimos anos, com o serviço prestado pelas operadoras e o crescente número de assinaturas, as antenas coletivas dos prédios ou deixaram de existir ou ficaram para enfeitar.

Agora, levando-se à frente a proposta do Simba, todas terão que ser reativadas, em ações individuais, para receber SBT, Record e RedeTV!.
Uma providência que, diante de tudo, terá que ser tomada.

Você pode gostar