Por karilayn.areias

Rio - Ainda sobre o desligamento do sinal analógico em São Paulo, como fato mais importante da televisão nesses últimos tempos, é preciso considerar que a pesquisa do Ibope Inteligência foi realizada 15 dias antes da sua divulgação nesta última segunda-feira.

Acredita-se que, data hoje, ao contrário dos 90% informados, seguramente 92% dos domicílios paulistanos e das 38 cidades da região metropolitana estão habilitados para receber o digital.

Além da intensificação da campanha por parte das emissoras, novos conversores foram distribuídos ao longo deste período, o que nos leva a ter a certeza de que diminuiu de maneira bem considerável o número de pessoas que vai ficar sem ver TV a partir de hoje.
Por outro lado, ainda existem 700 mil famílias do Bolsa Família e outros programas sociais que ainda não retiraram os seus conversores.

Em Brasília, como exemplo, foi atingida a marca de 99% de habilitação ao digital 30 dias após o desligamento do analógico. Existe a certeza de que, em São Paulo, este mesmo fato irá se repetir.  

HORÁRIO MARCADO

O desligamento do analógico na cidade de São Paulo e nas outras 38 da região metropolitana está marcado para acontecer às 23h59 desta quarta-feira.

Ainda durante todo o dia de hoje, as emissoras irão abrir espaços em suas programações para chamar atenção sobre esse assunto e sua importância. 

NOME DA NOVELA DO WALCYR

‘O Outro Lado do Paraíso’ é o título escolhido e definitivo da nova novela do Walcyr Carrasco na Globo.

Essa nova trama do autor é aquela que, na fila das 21h, irá substituir ‘A Força do Querer’, da Glória Perez. 

EM VIAS DE

Globo ainda aguarda uma resposta de Carolina Dieckmann, convidada por Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, para o elenco de ‘O Outro Lado do Paraíso’.

O problema é que ela está, com marido e filhos, morando fora do Brasil. Dizem, no entanto, que são boas as chances de ela fazer. 

AVALIAÇÃO

Além do ‘Popstar’, aos domingos, a direção da Globo estuda um novo projeto para Fernanda Lima tocar, semanalmente, na faixa da noite.

Pelo andar da carruagem, desta vez, o ‘Amor & Sexo’ vai mesmo pro chuveirinho. 

PONTO 1

Giovanna Lancellotti, recém-saída de ‘Sol Nascente’, na Globo, foi a aprovada pelo diretor Jayme Monjardim como uma das protagonistas de ‘Tempo de Amar’, próxima novela das seis.

Foi ela a escolhida para o papel que Bruna Marquezine não pôde aceitar.

PONTO 2

Ao contrário do informado, Sophia Abrahão não chegou a fazer testes para ‘Tempo de Amar’. Isso porque ela está focada agora no ‘Vídeo Show’ e durante abril substituirá Joaquim Lopes na apresentação.

Além disso, investe na carreira musical. 

DINHEIRO CURTO

A RedeTV!, depois de vender todas as viaturas e dispensar os motoristas da sua sede no Rio de Janeiro, passou a se utilizar dos serviços do Uber, disponibilizando R$ 9 mil mensais para isso.

No entanto, devido aos constantes acontecimentos na cidade, como crimes, protestos, prisões de políticos importantes, essa verba não segura mais até o fim do mês. O jornalismo, com isso, não está conseguindo ir às ruas.

Você pode gostar