Por karilayn.areias

Rio - O Rio continua agitado, festejando a alegria, amizade e os negócios. A Casa Julieta de Serpa, cenário de novelas, moda, cultura e teatro, recebeu um petit comité, para comemorar o aniversário da anfitriã Beth.

Eduardo Rotella, embaixador do Chivas no Brasil, agitou o whisky bar da Emporio Armani do Shopping Leblon. Foi um sucesso o bate-papo sobre a bebida, que tem 200 anos de história. 

Justiça...

Muitos sonham em formar uma família. Mas, infelizmente, os percalços no caminho fazem com que alguns optem pela separação. Para falar desse assunto delicado, a coluna conversou com a advogada Carmen Fontenelle, que nos contou até um caso de um casal que se separou e disputou a guarda de um... cãozinho.

Fale um pouco sobre seu trabalho.
Meu trabalho acaba sendo ajuda relevante para quem atravessa um momento mais difícel, que é o fracasso nas relações familiares. É primordial ser firme e ética, e lidar com delicadeza e muito empenho para que seja dada a melhor solução para a questão que me é trazida.

As separações aumentaram?
Quando a sociedade brasileira aceitou o divórcio e este se tornou “fácil”, houve uma explosão, mas nos últimos anos, aumentam as separações porque aumentam os casamentos ou outras uniões.

Qual melhor regime para se casar?
Não existe o “melhor” regime para casar, depende da situação. Em todo caso, a comunhão total de bens me parece desaconselhável.

Conte um caso curioso.
Fazer um acordo por conta de uma disputa do casal pela guarda e visitação de um cachorro, como ainda da “pensão” para ele.

Fale de uma novidade...
Hoje, na Justiça de família, a grande novidade são as mediações que são promovidas pelo próprio Tribunal de Justiça, com intuito de tentar todo o possível para que as partes façam acordo, ao invés de litigar. É bom para as partes e desafoga o judiciário.

E a consultoria na série ‘Questão de Família’?
Adorei o convite do Sergio Rezende e da Marisa. Leio os roteiros e oriento com relação a postura, trajes, vocabulário, ambientação do local de audiência. A maior coincidência é que fui advogada da separação de Du Moscovis, do primeiro casamento. Foi tão harmonioso que representei o casal. 

Feiras orgânicas...

O bairro da Gávea vai ganhar uma feira de produtos orgânicos, que será realizada na Praça Santos Dumont a partir de 6 de maio, aos sábados.

Além disso, a tradicional feira da Urca mudou da Praça Medalha Milagrosa para a Praça Cacilda Becker.

A do Leblon passará a acontecer na Praça Antero de Quental, que foi revitalizada para a abertura da estação do Metro. Os moradores agradecem! 

História do Jiu-Jitsu

Robson Gracie, sobrinho do mestre Hélio Gracie, e o advogado João Austregesilo de Athayde escrevem juntos um livro sobre a história do Jiu-Jitsu no Brasil. O esporte, como se sabe, foi trazido para o país pela família Gracie. Os autores foram sócios da Academia Athayde, que funcionou dos anos 1960 aos finais dos 1970, em Ipanema, e que teve como frequentadores o colunista Zózimo, Carlos Lacerda e o ex-presidente general João Batista Figueiredo.

Conectando...

Sylvia Jane Crivella faz evento hoje, no Museu do Amanhã, em celebração ao mês das mulheres. Vinte personalidades de destaque serão homenageadas. Além disso, a primeira-dama anunciará o seu projeto para a Obra Social da Cidade.

Milton Guedes, músico, cantor e compositor, faz show no Flashback, em Ipanema, nesta quinta, às 21h.

Paloma Danemberg convida para o lançamento da linha ad studio dia 30 de março, às 18h, no Arnaldo Danemberg Antiquário Rio de Janeiro.

Você pode gostar