Lili Rodriguez: Entre moda e insetos...

Em tempos de crise, a solução é apostar na renovação

Por O Dia

Rio - Em tempos de crise, a solução é apostar na renovação. “Eu acho que temos que nos reinventar e entender o que as pessoas estão querendo. Estamos cada vez mais apostando na linha esportiva da coleção”, foi o que disse a estilista Roberta Limmer. Uma turma chique e descolada foi conferir as novidades da moda carioca, com quitutes assinados pelo chef Joachim Koerper. A marca JR&R Design, de Jane Rose e Roberta, apostou na natureza para fazer as novas peças. Abelhas, libélulas, borboletas...os insetos estiveram presentes nas criações.  

Senhores doutores

“A mulher é única e necessita de cuidados para uma vida saudável. É importante atender a todas de forma individualizada”. A afirmação é da nossa convidada de hoje, a ginecologista Andrea Benazzi. Para ela, é essencial prevenir, tratar doenças, ter gestação e partos seguros, e dar atenção às mulheres maduras para viverem com saúde e qualidade de vida.

O que é mais difícil no dia a dia?
É sempre estimulante. Pesquisar novos tratamentos, ouvir com carinho, oferecer medicina de alto nível, isso faz meu dia incrível e feliz. Só fico triste quando a cliente que confirmou presença não aparece, tirando o lugar de outras que precisam.

Os procedimentos mais comuns?

Contracepção e orientações sobre sexo, DST, libido e prazer, pré-natal e parto com carinho, respeito e equipe médica acolhedora e especializada. Menopausa, osteoporose, melhora de qualidade de vida e do humor.

Em que momento sua carreira decolou?
Minha carreira foi construída aos poucos, com muita dedicação, estudo e carinho. Procuro fazer com que as pacientes saiam do meu consultório melhor do que entraram.

Uma saia justa?
Um marido trouxe a nova mulher para ser consultada por mim e a ex estava na sala de espera.

Conte uma novidade?
A vacina de HPV é oferecida gratuitamente também aos meninos de 12 a 14 anos e previne HPV e câncer genital, de boca, garganta e ânus.

Conselhos básicos para saúde...
Não fumar, atividade física regular, alimentação balanceada e consultar seu ginecologista uma vez ao ano.

Um sonho...
Que o sistema público de saúde ofereça saúde digna à população, que sofre sem atendimento.

Um beijo para...
Todas as minhas pacientes e meu filho, Enrico.

‘Como Assim, Cega?’

Nathalia Santos criou o blog ‘Como Assim Cega?’, que fala sobre o universo de sua deficiência, tipo “como um cego sonha”, até a dificuldade no mercado de trabalho. A jornalista de 24 anos foi convidada para falar na palestra ‘Preconceito em Dose Dupla: Mulheres e Negras’, ao lado de Taís Araújo, da ministra Luislinda Dias de Valoi e da ex-consulesa francesa Alexandra Loras, dia 1º de abril, no Village Mall. Inscrições no site elasporelas2017.com.br. Um e xemplo a força dessa menina! 

Conectando...

O Novo Mundo será o hotel oficial do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina. O megaevento acontece na Marina da Glória, entre os dias 5 e 11 de abril.

‘Tapioca História e Receitas’, escrito pela chef Morena Leite, será lançado sábado, 1º de abril, às 18h30 no Village Mall. É verdade!

O Città América passa por uma grande revitalização. 15 milhões serão investidos e sem aumentar o condomínio. Boa notícia!

Últimas de Diversão