Flávio Ricco: Canais e operadoras - caminho para o acordo

Por mais que exista esta vontade, não há como deixar de lado a confusão que envolve SBT, Record e RedeTV!, de um lado representadas pela Simba e, de outro, as operadoras de TV paga

Por O Dia

Rio - Por mais que exista esta vontade, não há como deixar de lado a confusão que envolve SBT, Record e RedeTV!, de um lado representadas pela Simba e, de outro, as operadoras de TV paga. Foi marcada para a tarde desta terça-feira uma primeira reunião das duas partes. A Sky, entre as empresas de assinatura, é a única que se mostra disposta a nem conversar. É difícil, no entanto, acreditar num acordo tão imediato, até porque tudo nos leva a acreditar que não se trata de uma negociação tranquila. São muitos os interesses em jogo.

Assim como a Vivo desde o primeiro momento se mostrou disposta a conversar, é provável que Net, Oi e Claro também demonstrem a mesma disposição, proporcionando rápida reativação dos serviços.

O telespectador ou assinante, que não tem nada com isso, este sim, poderá ter todos os seus direitos resgatados, ficando o restante do imbróglio para ser discutido depois, em outras tantas rodadas de conciliação. 

DIRETO AO PONTO

Já há muito tempo existiu um incidente entre o ator José Mayer e uma figurinista da Globo, devidamente esclarecido e contornado internamente. Pedra colocada em cima há meses. Mas que alguns só agora fizeram o galo cantar. E da forma mais cretina tentaram tirar proveito disso. 

TEMPO PASSOU

Após este acontecimento, José Mayer continuou trabalhando normalmente e gravou ‘A Lei do Amor’ até a semana passada. Assim como está confirmada a sua escalação em ‘O Sétimo Guardião’, do Aguinaldo Silva, que vai substituir ‘O Outro Lado do Paraíso’, na fila das 9, a partir de maio de 2018. 

FAZENDA DEIXA ITU

A Record planeja dar uma sacudida no formato de ‘A Fazenda’, que, nesta temporada, terá produção da Cygnus Media. O desejo é apresentar ao público uma outra proposta. E por outra proposta, descartar a locação de Itu, no interior de São Paulo, e realizar o programa em outro lugar. Fontes da emissora informam que a nova locação já foi até escolhida.

CABE A PERGUNTA

Se a Record investiu uma fortuna na compra de toda aquela área em Itu, especificamente para apresentar a sua ‘Fazenda’, o que será feito daquele local após essa desistência? Vão vender? Usar como fazenda mesmo? Ou nenhuma das alternativas?

BRIGA IDIOTA

Para o bem de todos e felicidade geral dos envolvidos, é importante se chegar a uma solução e que todos os serviços se restabeleçam o mais rapidamente possível.

Por enquanto, com cancelamentos de assinaturas, quebra de contratos de propaganda, baixa audiência e fuga no número de ligados, ninguém está ganhando com isso.

AMEAÇADA

A TV como um todo, aberta e fechada, já de algum tempo passou a ser ameaçada por outros serviços, e a situação de agora só leva a perder mais terreno. É um jogo contra o próprio patrimônio.

O que se espera é que o bom senso e o bom juízo venham a prevalecer o mais rapidamente possível. 

PARA COM ISSO

É preciso tomar os devidos cuidados com a “central de boatos” instalada. Hoje, com total irresponsabilidade, são espalhados todos os tipos, sem haver o cuidado de qualquer checagem, ainda que isso atinja a vida pessoal e profissional de qualquer um. É o “dane-se” ligado quase que em tempo integral.

Últimas de Diversão