Lili Rodriguez: olha a Carandaí aí, gente...

Coletivo Carandaí 25, de Tati Accioli, está de volta com participação da Junta Local e da Feira na Rosenbaum

Por O Dia

Rio - O coletivo Carandaí 25, de Tati Accioli, está de volta com participação da Junta Local e da Feira na Rosenbaum. A 15ª edição estreia no endereço na Casa Rosa da Gávea, vai reunir moda com várias grifes descoladas e superexclusivas, gastronomia e design até domingo.  

Rio que produz

A Arena Carioca 3 poderá ser o centro de treinamento para atletas da ginástica brasileira. Quem conta a novidade é Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio (FGERJ), que promove hoje um evento especial, com a presença de Diego Hypólito e outros atletas olímpicos.

Fale um pouco do seu trabalho na FGERJ.
Assumi a federação ainda sem sede, mas consegui junto a Marie Annick Mercier uma sala, na Avenida Rio Branco, no sistema de comodato, para ser a sede pelos próximos quatro anos. A FGERJ conta com recursos pequenos. E temos que inventar soluções todos os dias para gerar caixa. Então, criei o Programa de Padrinhos, que conta com Rodrigo Lombardi, Tony Garrido, Suzana Pires, Roberta Sudbrack, Carol Sampaio, Glória Maria... Eles ajudam a divulgar a federação.

Conte algumaconquista da federação.
O grande desafio é que o Rio não sediava uma grande competição a nível nacional há muito tempo. Fomos sede de Olimpíada, mas há 14 anos não sediávamos um campeonato de ginástica artística, uma modalidade com três medalhas olímpicas. Mas vamos sediar em outubro essa competição. Esse é o grande projeto desse ano. Também vamos ser sede do campeonato brasileiro de ginástica anaeróbica.

E quais serão os próximos passos?
Estamos em conversas para conseguir a Arena Carioca 3 para ser o centro de treinamento da Federação. Esta é a etapa do processo burocrático e acho que vai dar tudo certo. Já começamos a mandar equipamentos para lá.

Sobre o evento de hoje, como será?
A federação é responsável por tudo ligado à ginástica no estado. Nesse show de hoje, só para convidados, no Clube de Regatas do Flamengo, vamos ter filiados de todo o estado se apresentando. Teremos a presença dos medalhistas olímpicos Diego Hypólito e Arthur Nory e apresentações de ginástica de vários finalistas olímpicos. 

Municipal — ‘Todas as Vozes’

A bailarina Ana Botafogo e Carolina Faria, mezo soprano, se uniram a compositoras e intépretes e festejam vozes femeninas em uníssono, para apresentação em prol da Casa de Mulheres da Maré. ‘Todas as Vozes’ terá apresentação de Ana, amanhã, às 11h30.

Municipal II — ‘Jenufa’

Também no domingo, às 17h, a ópera contemporânea de Leoš Janácek, ‘Jenufa’, aborda temas atuais, como a violência contra a mulher e a intransigência religiosa. Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio. Imperdivél!

Conectando...

Hoje, Vitor Luiz Leite lança ‘Bodas de Salgueiro: Contos da Geração de Concreto’ na Livraria Leitura, às 18h, no Shopping Bangu.

Monarco é a principal atração da Feijoada do Cosme Velho, amanhã, a partir das 13h.

O musical ‘O Menino das Marchinhas — Braguinha para Crianças’ encerra amanhã, às 11h, a temporada no Morro da Urca. A última apresentação terá um intérprete de Libras.

Hoje, MeimeiEscola Montessoriana, em Vila Isabel, faz ‘Sábado Saudável’, com muitas atividades, de 8h às 11h.

Últimas de Diversão