'Ritmo Total' se apresenta em Guadalupe

Show gratuito acontece hoje na praça de alimentação do Shopping Jardim Guadalupe, na Zona Norte

Por O Dia

Rio - É dia da banda Ritmo Total colocar muita gente para dançar e cantar no shopping Jardim Guadalupe. O evento gratuito, que acontece pelo segundo fim de semana, faz parte da ação ‘Mania de Promoção’, com iniciativa do jornalMeia Hora.

Repertório tem funk%2C pagode%2C sertanejo e samba com muita batidaDivulgação

Depois do sucesso da semana passada com a V-trix e a cantora Lexa animar a praça de alimentação na tarde de ontem, a batucada do grupo vai ecoar pelos corredores do shopping, encerrando os dias de shows.

Misturando sons de diferentes gêneros, o grupo promete agitar o público. “Nosso lema é levar alegria através da música. Vamos tentar fazer com que as pessoas saiam de lá deixando de lado os problemas”, explica Alex Santiago, produtor e integrante da banda, que revela que o segredo é a mistura no repertório.“Tocamos de funk até o sertanejo, mas adequamos cada gênero a nossa pegada”.

Outra característica da banda é o visual estiloso. “Queremos ter identidade visual única. O objetivo é passar uma mensagem com a escolha das roupas e acessórios. Somos muito vaidosos”, brinca.

BERÇO NA PORTELA

Mesmo com a agenda cheia, integrantes do grupo não abandonam as origens. “A gente arranja um tempo. Até porque surgimos dentro da quadra. Quase todos da banda fizeram parte do desfile que garantiu o título da escola”.

Alex conta que o próximo passo do grupo é lançar, em junho, um novo conceito, com músicas inéditas e visual renovado e um bloco de Carnaval na Zona Norte.

Os artistas também têm um lado social. Em 2014, criaram a ONG Ritmo Total na Social, que atende cerca de trinta jovens, entre 10 a 19 anos, na comunidade do Muquiço, em Deodoro.

“Infelizmente, o trabalho hoje está parado porque sofremos um roubo e levaram nossos instrumentos. Mas não vamos desistir”, finaliza.

O show acontece a partir das 17h no Shopping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil 22.155.

Últimas de Diversão