Por karilayn.areias

Rio - Sol combina com o famoso churrasquinho... E não deu outra. A 3ª edição do ‘Churrasco lá em Casa’ animou o Rio no finde. O RP Diogenes Queiroz, que é socio da festa, convidou uma galera animadérrima! Seu Jorge, que tem um álbum com músicas para churrasco, não poderia ter ficado de fora! Tocou e cantou até raiar. O churrasco ficou por conta dos gaúchos, que vieram especialmente do Sul! 

Senhores doutores

Dr. Josier vive para a medicina e a qualidade de vida do paciente. A pedido de Paulo Protasio, ele está montando no conselho de saúde da ACRIO um caderno de diagnóstico e soluções. É o Rio Cidade Inteligente, com apoio dos conselhos empresariais. Em maio, estará concluído.

Fale sobre seu trabalho?
Estou agora enfrentando um grande desafio: criei uma plataforma de treinamento para médicos e enfermeiros de todo o Brasil, onde enfatizamos além do lado técnico a formação comportamental, que é o grande problema a ser superado pelos profissionais de saúde.

O mais difícil no dia a dia com os pacientes?
O bom acolhimento e a boa comunicação. O mundo está muito tecnológico, precisamos humanizar a medicina.

Os maiores desafios de seu trabalho?
Existem no Brasil 1,4 milhão de profissionais de enfermagem e 440 mil médicos. A maioria carece de formação técnica e humanística para o tempo que vivemos. O desafio de todos nós é superar isso.

Uma saia justa?
Tive de doar sangue e em seguida ajudar na cirurgia de uma criança quando eu era estudante no campus da UFF, no Pará. Desmaiei após a doação de sangue, já no ato da cirurgia.

Qual o futuro da medicina?
Obrigatoriamente melhor capacitação profissional. Bons serviços médicos fazem toda a diferença para a população. Bons serviços só se fazem com bons profissionais de saúde.

Conselhos básicos para saúde...
Sorrir, amar, praticar esporte e cultivar amigos.

Um sonho e um beijo...
Menos desigualdade. Beijo para a minha primeira professora. A educação é transformadora. 

Turma do teatro...

Aline Deluna interpreta Josephine Baker,na peça ‘A Vênus Negra’, e foi aplaudidíssima na estreia. Otávio Müller, diretor, e Walter Daguerre, autor, estão radiantes... Francisco, filho de Otávio foi com a mulher, Laura. Aline é acompanhada por um trio de jazz.

Foi uma noite de muitos abraços de amigos e convidados vipérrimos, no teatro Maison de France. Otávio contou que foi voando baixo do Projac, onde gravava o ‘Zorra’, ao teatro. Sucesso! 

Conectando...

Cesar Cardoso lança, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema, o livro ‘Urubus em Círculos Cada Vez Mais Próximos’, hoje, às 18h30.

Carlos Contente convida para sua exposição, ‘Fe-lis’, amanhã, das 16h às 21h, no Riso Bistro em Ipanema.

Yvone Bezerra de Mello fará palestra ‘Educar em Zonas de Conflito’ hoje, às 17h30, no Seaerj na Glória.

‘Saudade de Mim’, com direção de Alex Neoral,em cartaz na Caixa Cultural de 20 a 30 de abril.

Você pode gostar