Flávio Ricco: Copa da Rússia, uma das mais caras da história

A cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, será uma das mais dispendiosas de todos os tempos, em números próximos à dos Estados Unidos, em 1994

Por O Dia

Rio - A cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, será uma das mais dispendiosas de todos os tempos, em números próximos à dos Estados Unidos, realizada em 1994, até hoje considerada a mais cara de todas. As sedes serão distantes uma das outras, muitas vezes atravessando onze fusos horários diferentes entre elas, com locomoções bem demoradas, algo que, fatalmente, obrigará as emissoras a trabalharem com duplicidade de equipamentos.Por exemplo: alguém que sair de São Petersburgo, num determinado dia, às duas da tarde, vai chegar a Cazã, oito horas de diferença, às duas da manhã do dia seguinte. São só 4 horas de voo entre uma e outra.

Todos os jogos serão transmitidos com base no horário de Moscou, aqui para o nosso caso e na ocasião em que serão realizados, com seis horas de diferença para Brasília. Em toda a Rússia, poucos falam inglês. Moscou e São Petersburgo são as mais internacionalizadas, mas ainda assim serão inevitáveis as dificuldades, especialmente com a sinalização.

As TVs de todo mundo, no encontro realizado há duas semanas, foram informadas de todas as facilidades e também dos inconvenientes que terão pela frente.  

PARAR PRA PENSAR

Num momento que o Brasil vive outro momento próprio da sua história, com revelações de roubos, mentiras e outros ilícitos, ainda há quem discuta e até condene a honesta atitude de um jogador de futebol no campo de jogo. Difícil. 

BEM A PROPÓSITO

Nas redes sociais, já de alguns dias, criou-se a brincadeira das nove verdades e uma mentira. É de se imaginar a dificuldade de algumas pessoas.

O inverso, nove mentiras e uma verdade, dados os acontecimentos, seria muito mais fácil e conveniente. 

CHIADEIRA

Na renovação com vários apresentadores, emissoras como SBT e Record, negociaram redução de salários e aumento na participação do merchandising. Com a queda observada em suas audiências, pós-Simba, o consequente cancelamento de contratos já bateu no bolso da maioria. Não bastassem outras, essa é mais uma reclamação. 

BASTIDOR

O que se sabe, em todo este entrave, é que Vivo e Simba conseguiram chegar a um entendimento sobre valores.

A proposta feita pela operadora foi aceita pela joint venture criada por RedeTV!, Record e SBT.

Agora falta assinar o contrato. 

MUITO CARO

Ainda sobre a questão do preço, uma diária em hotel quatro estrelas em Moscou não sai por menos de 450 dólares. Levando em conta que a Copa do Mundo é jogada em 30 dias, considerando o antes e o depois disso, o custo deve subir às alturas.

IMPRENSA

Por outro lado, o IBC — International Broadcast Center, com sede em Moscou, está praticamente pronto e em condições de acomodar todas as emissoras e imprensa credenciadas.

Espaço de sobra. 

FIM DA FARSA

Em ‘Rock Story’, no capítulo desta quinta-feira, Gordo (Herson Capri) descobre que Diana (Alinne Moraes) inventou a gravidez para tentar retomar o casamento com Gui (Vladimir Brichta). A partir daí, a relação entre pai e filha ficará abalada.

Últimas de Diversão