Flávio Ricco: 'Show do Bilhão' não é prioridade no SBT

Emissora deu um tempo, que ninguém sabe até quando vai, para retomar o projeto

Por O Dia

Rio - O SBT deu um tempo, que ninguém sabe até quando vai, para retomar o projeto do ‘Show do Milhão’. O “ninguém sabe”, evidente, se limita ao público e a própria direção da casa, porque este é um assunto de inteira responsabilidade do dono, Silvio Santos.

Foi ele quem, ainda durante as suas férias nos Estados Unidos, enviou uma ordem para que os antigos cenários fossem reformados e colocados em condição de gravar pilotos. A restauração, de fato, aconteceu; no entanto, rigorosamente mais nada foi providenciado pelo menos até agora.

Hoje, mais do que alguma previsão, não existe nem mesmo a certeza de que a sua produção será resgatada nesses próximos tempos. O que parecia certo no começo do ano, inclusive com horário escolhido nas noites de sábado, não figura mais na lista das prioridades.

Se não caiu no esquecimento, trata-se de um projeto que tão cedo não será resgatado. 

ESTRAGO

Mesmo se chegando a um entendimento completo com as operadoras, no entender daqueles que mexem com pesquisas, vai demorar muito tempo para Record, SBT e RedeTV! recuperarem suas antigas audiências.

Se é que irão recuperar. 

CONTINUA DE FORA

Paulo Soares, o Amigão, segue internado num spa, tentando perder aquilo que acumulou a mais ao longo da vida.

A ESPN Brasil ainda não tem uma data para o seu retorno às transmissões esportivas ou à apresentação do ‘Sportscenter’. 

IMPRESSÃO QUE PASSA — 1

Regra geral, aquele que assiste a ‘Novo Mundo’, a novela das seis da Globo, sai satisfeito com o que vê. É uma novela que, para o público, chega como modelo de tudo funcionando direitinho. 

IMPRESSÃO QUE PASSA — 2

Novo Mundo’ se destaca por tudo, mas principalmente pelo conjunto da obra.
Desde o que é escrito pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, passando pelo trabalho do diretor Vinícius Coimbra até elenco, cenário, figurino, contrarregra, técnica, edição, sonorização, finalização, a novela passa a sensação de um grupamento perfeito. 

APREENSÃO

Na Record já é muito grande a pressão, especialmente do Artístico e Comercial, para se chegar a um acordo com as operadoras no mais breve espaço de tempo possível.

O prejuízo apontado na audiência e no faturamento é colocado como argumento quase indestrutível. 

SITUAÇÃO

Das emissoras que compõem o Simba, diferentemente de SBT e RedeTV!, a Record é vista como aquela mais perto de roer a corda.

E com um comportamento que já começa a preocupar as outras duas.

A verdade é que não estava no radar de nenhuma delas a possibilidade desta questão se arrastar por tanto tempo.

Últimas de Diversão