Flávio Ricco: duração das novelas é um assunto em debate

Cada caso tinha que ser um caso, daí a decisão de não se trabalhar com um número fixo de capítulos

Por O Dia

Rio - É exagero dizer que desde que a televisão existe o assunto duração das novelas esteve no centro das discussões, mas com certeza pode-se afirmar que este é debate de muito tempo. Na falecida Tupi, figuras como Geraldo Vietri, Cassiano Gabus Mendes e Ivani Ribeiro discutiam sobre ele e sempre concluindo que era absolutamente impossível chegar a uma conclusão abrangente ou definitiva. Cada caso, entenderam eles, tinha que ser um caso, daí a decisão de não se trabalhar com um número fixo de capítulos.

Na Globo, também de alguns anos para cá, depois da extinção dos núcleos, que tiveram Roberto Talma, Paulo Ubiratan, além de outros diretores, e do comando único de Daniel Filho, volta e meia volta-se a falar sobre isso, mas ainda, ou pelo menos até agora, sem se chegar a nenhuma conclusão. A única iniciativa que veio modificar um pouco este antigo estado de coisas se resume ao horário das 11 da noite e que a partir de ‘Os Dias Eram Assim’, atualmente em cartaz, passou a ser designado faixa de superséries. Produções que entram como um elemento novo em toda a discussão, do que poderá ser mantido ou modificado nos próximos tempos. 

MESMO LUGAR

Aqui se falou que a Globo tem totalmente pronta e organizada até 2021 a sua fila de autores das 9 da noite. Duca Rachid e Thelma Guedes, antes cotadas para ingressar neste horário, pela nova ordem foram mantidas às 6 da tarde. E por aí que elas já começam a desenvolver um novo trabalho. 

ESQUISITO

Os números apontados na audiência das TVs entre as principais medidoras nunca registraram tantas diferenças, como agora, após o desligamento do analógico em São Paulo e o sumiço de SBT, Record e RedeTV! das principais operadoras. Curioso é que a Globo, regra geral, dá audiência muito maior na GfK do que no Ibope. 

GRAVANDO

A Formata deu início às gravações da nova temporada do ‘Xilindró’, para exibição no Multishow. O elenco é o mesmo das edições anteriores, com Paulinho Serra, Oscar Filho, Luciana Fregolente e Simone Gutierrez, entre outros. 

VAI TOCANDO

A Record não tem, até agora, uma data definida para a estreia de ‘O Apocalipse’, a sua próxima novela bíblica. Assim como ainda não resolveu a duração exata de ‘O Rico e Lázaro’, atualmente em cartaz. Já espichada em 15 capítulos, existe a possibilidade de ela ir um pouco mais à frente. 

VONTADE TEM

Na Band, especialmente por parte do seu vice Marcelo Meira, existe o desejo de voltar com as transmissões regulares de futebol no Brasil.

No entanto, por tudo que representa, a Copa da Rússia é vista agora como principal e único grande objetivo. 

MAS TEM MAIS

Reatar as boas relações de negócios e amizade com a Globo é também apontada como uma das metas prioritárias da Band para os próximos tempos.

Este é um trabalho que o próprio Meira vem se encarregando de fazer, o de colocar novamente a vida em dia com a antiga parceira. 

ORDEM ESTABELECIDA

Engana-se quem pensa que a Globo tem pronta apenas a lista das suas novelas das 9 da noite para os próximos um ou dois anos. Este trabalho também se estende aos outros horários, só que até 2021.

Últimas de Diversão