Lili Rodriguez: Rio cultura

Flavio Marinho lançou seu 17º livro: ‘Um Amor de Vinil’

Por O Dia

Rio - Flavio Marinho não para... Desta vez, lançou seu 17º livro, ‘Um Amor de Vinil’. O dramaturgo, diretor teatral e jornalista está comemorando 30 anos de carreira e 20 peças. Ele levou quatro meses para escrever a obra, que inclui a pesquisa de 20 letras de músicas consagradas da MPB dos anos 60 e 70, inseridas no texto como diálogos da peça, que está em cartaz no Teatro Leblon, com Françoise Forton. 

Cotidiano...

Atenção skeitistas! Começa hoje no Rio o Oi Skate Total Urbe (STU) e vai até o dia 30. A competição de skate vai rolar na Barra e trará o novo show de Marcelo D2. A coluna conversa hoje com a jornalista e RP Alessandra Lacet, que fala sobre trabalho e família.

Fale um pouco sobre você e seu momento profissional atual.
Sou jornalista e tenho um MBA em markting. Trabalhei anos em televisão, na RedeTV!, no SBT e na GloboNews, onde comecei a minha carreira. Fiz vários eventos como RP, organizando a lista de convidados. Estou muito focada nisso. Tenho uma empresa de eventos com dois parceiros.

Fale sobre a abertura do STU Gallery. E sobre o show de Marcelo D2, o que esperar? Sou uma das responsáveis pela lista de convidados deste evento. Amanhã será a abertura com o show inédito do Marcelo D2. É um dos projetos novos dele, reunindo o rap com o jazz, e se chama ‘D2 Samba & Drive’.

Maior desafio da carreira?
Já foram vários, mas o principal foi quando a GloboNews foi inaugurada. Eu fiz parte da primeira equipe do Carnaval. Foi um desafio. E no início da carreira, fiz um pouco de tudo em jornalismo. Esse foi o momento mais emocionante. Minha passagem pelo SBT foi desafiadora. Nós reestreamos o SBT Rio na época e participei desse projeto como editora. Mas agora estou no momento mais desafiador da carreira, trabalhando na área de relações públicas. 

Sobre sua família, fale um pouco dos seus filhos.
Sou divorciada e tenho três filhos, que são a razão da minha vida. Eles se chamam Antonio Pedro, Luis Eduardo e Valentina, a caçula. Eles são todos filhos do meu ex-marido. Meu sonho é que eles sejam muito felizes, especialmente o filho do meio, que tem Síndrome de Down. Meus pais são Helma e Walter Lacet. Meu pai é um homem de televisão, um dos fundadores da TV Globo. Família é tudo para mim.Um beijo para a minha irmã Bianca Lacet. 

Conectando...

A neurologista Paula Marques vai abordar o tema ‘Alimentação e Saúde Neurológica’ no espaço de eventos do Cereall Gourmet, em Cabo Frio. Hoje, às 18h.

Música no Museu está com as inscrições abertas para o IX Concurso Jovens Músicos, até o dia 30 de junho.

‘O Quebra Nozes’, espetáculo da companhia Russian State Ballet, está no Oi Casa Grande hoje e amanhã, às 20h30.

Carlos Alberto Serpa promove até 7 de maio a peça ‘A Páscoa dos Brinquedos’, no Teatro Beth Serpa. Grátis.

‘Saudade de Mim’, espetáculo da Focus Cia de Dança que une arte de Portinari e a música de Chico Buarque, está em cartaz na Caixa Cultural até dia 30.

A Kube Arquitetura foi premiada por três projetos, no A’ Design Award. A loja do AquaRio ganhou Ouro na categoria Interior Space and Exhibition Design. 

Karla Pê está expondo ‘Tessituras — Tramas de Som e Luz’ no Parque das Ruínas. Até 14 de maio.

Últimas de Diversão