Flávio Ricco: 'Fechamento de um ciclo', diz Dan Stulbach

Nesta quinta-feira, a partir das 22h50, a Band estreia ‘Era Uma Vez Uma História’, uma série em quatro episódios semanais apresentada por Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz

Por O Dia

Rio - Nesta quinta-feira, a partir das 22h50, a Band estreia ‘Era Uma Vez Uma História’, uma série em quatro episódios semanais apresentada por Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz. Para Stulbach, atualmente vivendo o Eugênio de ‘A Força do Querer’, na Globo, esse trabalho representou “o fechamento de um ciclo na Bandeirantes”. Ao ser convidado para assumir o ‘CQC’ no lugar de Marcelo Tas, o pacote da negociação incluiu a criação de um núcleo de dramaturgia e ‘Era Uma Vez...’ foi o único resultado disso. Combinando dramaturgia, documentário e entretenimento, a proposta do programa é contar como foram os anos que culminaram com o Brasil independente; da chegada da família real ao Rio de Janeiro até a Proclamação da República. 

“Adorei fazer a série e a presença da Lilia Schwarcz foi fundamental. Todo o texto foi supervisionado por ela para que fosse o mais correto possível. Aprendi muito. Vamos falar sobre a história do Brasil de maneira divertida e esclarecedora como nunca foi mostrado em televisão aberta”, declara Stulbach. O fato de esse trabalho, futuramente, também poder chegar às escolas motivou ainda mais a equipe: “Ficamos mais cuidadoso com o conteúdo e tenho certeza que as pessoas vão se divertir muito e se informar”, finaliza o ator.  

FONTE SEGURA

Com toda segurança é possível afirmar que a Globo está na expectativa, acompanhando à distância o desenrolar da negociação com a Simba, joint-venture formada por Record, Rede TV! e SBT. Ao fim de tudo será a vez de ela, Globo, renegociar com as operadoras de TV paga. 

NÃO VAI PAGAR

Na terça-feira, José Félix, presidente do grupo América Móvil, que controla a Claro, afirmou que a operadora não vai pagar para ter canal aberto em sua programação. Descartou por completo a hipótese de colocar na conta do assinante a queda de braço com a Simba. Lembrou ainda que o Brasil passa por uma séria crise econômica que também afeta o mercado de TV paga. O setor está estagnado. 

CURIOSAMENTE...

O ‘Jornal da Record’, na mesma terça-feira, com trabalho do repórter Fábio Menegatti, exibiu uma reportagem sobre prejuízos acumulados por empresas de telefonia móvel e reclamações de consumidores. Mas como alvo, a Claro e o seu rombo de mais de R$ 700 milhões.

ACERTANDO

Em relação ao ‘Tô de Graça’, novo trabalho de Rodrigo Sant’anna para o Multishow, o programa terá 20 episódios e as gravações começam em agosto. É mais uma parceria entre o canal e a Globo como acontece com ‘Os Suburbanos’. 

OUTRA ESTREIA

A propósito da Band, vale informar que também no dia de hoje, às 22h10, vai acontecer a estreia de ‘Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões’, já mostrado na televisão paga.O reality coloca frente a frente investidores e empreendedores que buscam alavancar seus negócios. 

DEZ POR CENTO

Se nada mudar até lá, Maiara & Maraisa se apresentarão na estreia do ‘Conversa com Bial’, próxima terça-feira na Globo. Também gravaram participação no programa o ator Rodrigo Santoro e o dr. Drauzio Varella, mas ainda não se sabe quando essas entrevistas irão ao ar.

Últimas de Diversão