Lili Rodriguez: Rio de energia positiva

Fernanda Montenegro participa da apresentação e da tarde de autógrafos do livro 'Diário de Bordo'

Por O Dia

Rio - Na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, uma surpresa para os presentes no lançamento do livro ‘Diário de Bordo’. Escrito pelo embaixador René Haguenaue, foi um lindo encontro de almas. Uma surpresa para os amigos e convidados. Fernanda Montenegro participou da apresentação e da tarde de autógrafos, cuja renda foi revertida para o Projeto Pró-Criança Cardíaca dirigido pela Dra. Rosa Célia. Sobre o embaixador, Fernanda destacou: “Ele conseguiu o impossível, lembrar apenas o melhor de sua vida no livro”. E acrescentou: “Essa é uma lição para todos que vão ler a obra”.

Enquanto isso... o artista plástico ‘Véio’ (mas, calma!, o nome verdadeiro é Cícero Alves) inaugurou a mostra ‘De Surpresa no Mundo’, em Copacabana. A curadoria é de Fernando Brito. Foi a primeira exposição individual do sergipano na Cidade Maravilhosa.

Brasil em fotobiografia...

Orepórter Orlando Britto, que começou a carreira no ‘Última Hora’, de Samuel Wainer, em 1966, vai lançar em outubro ‘Brasil, de Castelo a Michel’. O livro terá 250 fotos conhecidas e inéditas tiradas pelo repórter fotográfico, que hoje é um dos editores de ‘Os Divergentes’, no Distrito Federal.

As memórias começam no regime militar e passam pelas Diretas Já, governos Sarney, Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma e Michel Temer. Vai mostrar flagrantes de prisões, passeatas, da Constituinte, impeachements de Collor e Dilma, Operação Lava Jato e outros fatos importantes que registram a história brasileira. 

Novo comando

Francis Bogossian foi eleito presidente da Academia Nacional de Engenharia, substituindo Paulo Augusto Vicaqua. A entidade reúne mais de 200 engenheiros de todas as áreas no país. Bogossian foi durante anos presidente de outra instituição do setor, o Clube de Engenharia. Sucesso! 

Olhar feminino...

Laura Sandroni, que em 1968 ajudou a criar a Fundação Nacional do Livro Infantil, aos 83, começou a escrever suas memórias. Autora da biografia sobre seu pai, Austregesilo de Athayde, em parceria com o marido e também acadêmico, Cícero Sandroni, ela também contará histórias dos bastidores da Academia Brasileira de Letras. 

Arrebatadora venus...

Aline Deluna, a Venus Negra, é um sucesso de critica e publico interpretando Josephine Baker, que conquistou o mundo com sua arte e talento. Aline emociona a plateia pela entrega e segurança.O texto é de Walter Daguerre e a direção de Otavio Muller em cartaz no Teatro Maison de France. Parabéns!

Últimas de Diversão