Amantes tiram Chalaça do caminho

Em 'Novo Mundo', Thomas e Domitila se unem para afastar amigo de Dom Pedro

Por O Dia

Domitila (Agatha Moreira)TV Globo / Divulgação

Rio - Disposto a deixar Dom Pedro (Caio Castro) sem aliados, Thomas (Gabriel Braga Nunes) se une a Domitila (Agatha Moreir) para colocar Chalaça (Romulo Estrela) na cadeia. Em ‘Novo Mundo’, a partir do dia 13, o oficial da marinha inglesa procura Domitila e diz que precisa tratar de um assunto que a interessa: Dom Pedro.

Ela pergunta se foi o príncipe que o enviou, e Thomas responde: “Digamos que quem me enviou aqui foi Deus. Ele ouviu as suas preces, Domitila. Não queria se aproximar do príncipe? Pois eu vou ajudá-la”. Irônica, Domitila arma sua jogada. “Não nasci ontem, senhor Johnson. O que quer em troca? Saiba que, embora possa parecer, não tenho posses”.

Os dois se tornam amantes e armam para tirar Chalaça do caminho da dupla, e assim a moça pode finalmente conquistar Dom Pedro. Como parte do plano, Thomas levará Domitila para o Rio de Janeiro e fará com que Dom Pedro acredite que Chalaça é o grande traidor do príncipe regente.

Avilez (Paulo Rocha), comparsa de Thomas, deixa com Domitila um dinheiro para ela entregar para Chalaça, que acredita que a quantia é para ele levar para os filhos dela, que estão em São Paulo. Nesse momento, Thomas leva Dom Pedro para o mesmo hotel para que flagre a cena.

Quando o príncipe vê o amigo, Chalaça, ao lado do inimigo, Avilez, acredita que o encontro entre eles é para o pagamento por serviços prestados de espionagem. “Como pode fazer isso comigo? Você sente inveja de mim, não é isso? Confessa! Inveja porque sou o príncipe? Porque vocêsempre ficou na minha sombra? Sempre te tratei como um irmão! E você me traiu! Guardas! Levem esse traidor daqui. Quero que seja posto a ferros e deportado para Portugal!”, ordena o monarca.

Últimas de Diversão