Manoel Carlos é o primeiro entrevistado da série 'Donos da História'

Programa estreia neste domingo, às 18h30, no canal Viva

Por O Dia

Rio - O autor de novelas Manoel Carlos, ou Maneco, é o homenageado na estreia da série ‘Donos da História’, hoje, às 18h30, no canal Viva. Uma viagem aos momentos e personagens mais marcantes na vida desse paulistano de 84 anos que adotou o Leblon, na Zona Sul do Rio, como seu porto seguro.

Manoel Carlos diz que não se importa que suas tramas sejam realistasDivulgação

“Sempre morei aqui, desde que vim para o Rio de Janeiro. Não me preocupo tanto de que minhas novelas sejam realistas, naturalistas. Me preocupo que sejam verossímeis”, defende o escritor.

Outra marca registrada de Maneco é o fato de a protagonista se chamar Helena. “A Lilian (Lemmertz) é um presente dos céus mesmo. Ela foi, sem dúvida nenhuma, uma das maiores atrizes desse país. Quando resolvi encerrar o ciclo das Helenas, dei o papel a Julia (Lemmertz). Que ela fez muito bem!”, derrete-se o autor.

Outra Helena marcante foi a de ‘Por Amor’, que estreia amanhã no Viva, com Regina Duarte — ela já viveu três Helenas. Manoel Carlos conta que a veterana atriz recebeu o capítulo da troca de bebês, ligou para ele e disse que ficou sem coragem de fazer essa troca porque achava muito cruel. “Eu disse para ela que ia ser bom, mas ela ficou muito balançada”, lembra ele. Quem nunca teve a chance de viver uma Helena foi Lilia Cabral. “As pessoas sempre me cobram”, conta ele, que ainda será surpreendido com depoimentos de parceiros de trabalho e vida. 

Últimas de Diversão