Teresópolis recebe segunda edição do 'Brazil International Film Festival'

Evento será realizado no Teatro Municipal da cidade, entre os dias 19 e 26 de maio, e irá contar com a exibição gratuita de 65 filmes

Por O Dia

Rio - A cidade de Teresópolis recebe neste mês a 2ª edição do 'Brazil International Film Festival'. Ao todo, 65 filmes serão exibidos gratuitamente ao público entre os dias 19 e 26, no Teatro Municipal. No dia 27 ocorre uma cerimônia de premiação para os vencedores do festival. As produções irão concorrer nas categorias curta-metragem, curta-metragem de Língua Portuguesa, animação, documentário, filme de estudante, série para TV e Internet, longa-metragem e o prêmio especial do júri.

Teresópolis recebe segunda edição do 'Brazil International Film Festival' entre os dias 19 e 26 de maioDivulgação

José Claudio Silva, diretor do festival, comentou que a realização do evento é uma forma de valorização aos profissionais envolvidos no universo da sétima arte: "A gente tem filmes do mundo inteiro concorrendo no festival. Fazemos questão de promover essa premiação, com entrega de troféu e de certificado, para cineastas, roteiristas, produtores. É uma forma de valorizar a competência dos profissionais da área, pois o esforço para que um filme seja feito é enorme". 

O secretário de Cultura da Teresópolis, Márcio de Paula, afirmou que é de intenção da prefeitura e dos organizadores que o evento seja ampliado a cada edição: "Esse ano, teremos exibição de filmes gratuitamente no Teatro Municipal e a ideia é envolver toda a cidade, com exibição de filmes em diversos espaços, inclusive praças públicas. Além disso, o festival é muito interessante porque promove o intercâmbio entre os artistas da cidade, da capital e de outros países", comentou. 

Com apoio do Jornal O DIA e das secretarias de Cultura e Turismo, o 'Brazil International Film Festival' é também uma oportunidade de recolocar a cidade de Petrópolis na rota dos grandes festivais de cinema do país.

"Essa iniciativa vem resgatar o que no passado era um grande evento de Teresópolis, conhecida como a ‘Cidade dos Festivais’. O ‘Brazil International Film Festival’ tem centenas de filmes brasileiros e estrangeiros inscritos e isso divulga e engrandece a nossa cidade", disse o secretário de Turismo, Elias martins.  

Os ingressos para o ‘Brazil International Film Festival  podem ser retirados no Shopping Teresópolis, de 15 a 25 de maio, das 10h às 19h. Mais informações no site do evento. 

Últimas de Diversão